Toyota #8 supera Ferrari #50 por 0s076 e lidera TL4 das 24 Horas de Le Mans

Depois de não disputar a pole-position, o Toyota #8, com Sébastien Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley ficou com o tempo mais rápido da sessão noturna marcada pela chuva em Le Mans

Sem disputar a pole-position, a Toyota deu as caras no treino livre 4 das 24 Horas de Le Mans, realizado no início da noite desta quinta-feira (13). Com o carro #8, conduzido por Ryo Hirakawa, Sébastien Buemi e Brendon Hartley, a montadora japonesa ocupou a primeira posição na tabela com o tempo de 3min29s451. A sessão ficou marcada pela experiência com chuva.

O segundo lugar ficou com a Ferrari #50, de Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen e Miguel Molina, que ficaram com tempo apenas 0s076 mais lento que o da Toyota. Quem também esteve próxima foi a BMW #20, com Robin Frijns, René Rast e Sheldon van der Linde, apenas 0s109 mais lento, finalizando o top-3.

A Peugeot #93, com Jean-Éric Vergne, Nico Müller e Mikkel Jensen figurou no quarto lugar, à frente da BMW #15, de Rafaelle Marciello, Dries Vanthoor e Marco Wittman, que fechou o top-5.

A Alpine veio na sexta posição com o #35, ocupado por Paul-Loup Chatin, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi. O Cadillac #311 da Whelen, com os brasileiros Felipe Drugovich, Pipo Derani e o inglês Jack Aitken foi sétimo, à frente da Porsche Penske #4, com Mathieu Jaminet, Felipe Nasr e Nick Tandy.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Porsche Penske #6 larga na pole em Le Mans (Foto: Porsche Motorsport)

Pole-position, o Porsche Penske #6 não foi destaque. O trio Kévin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor não fez esforços além da 15ª colocação na classe.

Entre os LMP2, o tempo mais rápido ficou com o #23 da United Autosports, com os veteranos Ben Hanley, Ben Keating e Filipe Albuquerque. Já na LMGT3, o Lexus #87 da Akkodis ASP, com Jack Hawksworth, Takeshi Kimura e Esteban Masson ocupou o primeiro posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO transmite AO VIVO e COM IMAGENS as 24 Horas de Le Mans, quarta etapa da temporada 2024 do WEC, na GPTVcanal 1 no YouTube, e no TikTok. No sábado, os pilotos realizam o warm-up às 7h, e a largada está programada para as 11h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.