Toyota recebe maior perda de potência do WEC no Balanço de Performance para Austin

Depois da vitória dominante nas 6 Horas de São Paulo, a Toyota será o carro mais pesado no retorno do WEC a Austin, nos Estados Unidos. Além disso, a marca japonesa vai sofrer grande perda de potência para a etapa

O Mundial de Endurance (WEC) volta neste fim de semana e divulgou oficialmente a lista do Balanço de Performance para a disputa da Lone Star Le Mans, em Austin, nos Estados Unidos. Depois de dominar o grid na última etapa, em São Paulo, a Toyota será a montadora que com maior peso, além de perda de potência, entre os hipercarros.

A marca japonesa tinha recebido grande aumento de potência depois de Le Mans, algo que ajudou no domínio das 6 Horas de São Paulo. Agora, os dois carros da montadora perderam 9 kW, ficando com 497 kW no total. Além disso, mantém os 1060 quilos de Interlagos.

Relacionadas


Líder do campeonato até o momento, a Porsche também perdeu potência para a prova em Austin. Os carros da Porsche Penske e das clientes Jota e Proton vão contar com 509 kW. No peso, a marca alemã foi a 1053 kg, dois a mais do que antes.

Vencedora em Le Mans, a Ferrari teve fim de semana apagado em Interlagos e teve o peso mínimo reduzido em 5 quilos, mas perdeu 3 kW para Austin. Peugeot e BMW, porém, se deram bem para a etapa estadunidense, com reduções de peso de 14 kg e 7 kg, respectivamente.

A Ferrari quer reagir depois de fraco resultado em Interlagos (Foto: Bruno Terena/GRANDE PRÊMIO)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Lamborghini ganhou 1 kg e perdeu 9 kW para a etapa enquanto a Alpine perdeu 2 kg e 1 kW de potência. A Isotta Fraschini, que desistiu da disputa no restante da temporada, sequer foi incluída na listagem enviada pelo WEC.

Na classe LMGT3, quem mais vai ganhar peso é o Porsche 911, com 15 kg a mais do que em Interlagos. Por outro lado, BMW e Corvette vão perder 14 kg cada, além da Lamborghini com 13 quilos a menos do que na etapa anterior, em São Paulo.

O Mundial de Endurance (WEC) retorna de 30 de agosto a 1º de setembro em Austin, com a Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova AO VIVO e COM IMAGENS.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.