Rossi elogia estreia da WRT no WEC, mas admite: “Pena terminar tão perto do pódio”

Valentino Rossi elogiou trabalho da WRT na estreia do WEC 2024, no Catar, mas lamentou que a equipe não tenha conseguido o pódio por pouco. Carro #46 terminou em quarto na LMGT3

Na estreia da temporada 2024 do WEC, Valentino Rossi lamentou que a WRT tenha perdido a oportunidade de abrir o campeonato com um pódio nos 1812 km do Catar, disputados no último fim de semana. O carro #46 da equipe, que ainda tem Ahmad Al Harthy e Maxime Martin, fechou na quarta posição da classe LMGT3, 12s6 atrás da Aston Martin #777 da D’station Racing, comandada por Erwan Bastard, Clément Mateu e Marco Sorensen.

Rossi valorizou a posição conquistada pela equipe e a corrida sem erros que o trio #46 fez, mas lamentou ter ficado tão perto do pódio e não ter conseguido um lugar no top-3. Por outro lado, o multicampeão da MotoGP elogiou a WRT pelo trabalho feito na pista e nos boxes.

“Foi um bom início para a temporada, já que terminar em quarto é bom. Mas é uma pena estar tão perto do pódio [e não conseguir]”, admitiu Rossi. “Foi uma corrida perfeita para nós, sem erros e sem violações aos limites de pista”, destacou o piloto italiano.

“Os caras fizeram um trabalho incrível durante as paradas também, e simplesmente deixamos a desejar um pouco em velocidade para conseguirmos o pódio”, analisou.

O #46 de Valentino Rossi passou perto do pódio, mas terminou em quarto na LMGT3 (Foto: WEC)

O carro vencedor da LGMT3 na abertura do WEC foi o Porsche #93 da Manthey PureRxcing, de Klaus Bachler, Alex Malykhin e Joel Sturm. O #27 da Heart of Racing, comandado por Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas, finalizou na segunda posição. A WRT ainda competiu com mais um carro na classe, o #31, que terminou em sexto com Augusto Farfus, Sean Gelael e Darren Leung.

“Nunca é um grande sentimento quando você sabe que fez uma boa corrida, sem erros, mas fica fora do pódio. No fim, precisávamos de algumas armas a mais para brigar por um resultado melhor. Agora, vamos trabalhar e tentar ser mais fortes na próxima corrida”, completou Vicent Vosse, chefe de Rossi, Al Harthy e Martin na WRT.

O Mundial de Endurance retorna no dia 21 de abril, com as 6 Horas de Ímola, na Itália, com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS do GRANDE PRÊMIO em todas as atividades de pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.