Rossi vê WEC “difícil” e elenca diferenças com MotoGP: “Precisa de muita concentração”
Questionado pelo GRANDE PRÊMIO durante as 6 Horas de São Paulo, Valentino Rossi destacou as principais diferenças entre a MotoGP — categoria onde conquistou sete títulos — e o Mundial de Endurance, campeonato que defende em tempo integral pela primeira vez em 2024
Valentino Rossi ficou famoso por duas décadas e meia de muito sucesso no Mundial de Motovelocidade, com dez títulos, sendo sete apenas na MotoGP. Agora, no entanto, o italiano faz sua primeira temporada completa no Mundial de Endurance (WEC) e correu pela primeira vez em Interlagos nas 6 Horas de São Paulo.
Em ano de aprendizado, ao lado de Maxime Martin e Ahamad Al Harthy, Rossi fez cinco corridas com o BMW #46 da equipe WRT, que corre na classe LMGT3. Até o momento, o time conseguiu um pódio em Ímola e outros dois top-5, mas também já abandonou duas etapas. Com isso, ocupa a sexta colocação no campeonato.
Relacionadas
Em Interlagos, Rossi deu entrevista coletiva após os treinos. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre a transição das corridas de moto para as provas de endurance, listou as grandes diferenças entre as categorias.
“A maior diferença, para mim, é o formato da corrida porque a MotoGP é muito solitária e com provas de 40 minutos, pé embaixo do início ao fim, sem muitos cálculos”, afirmou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“No endurance, precisamos dividir o carro com outros dois três pilotos, as corridas são mais longas e há muita estratégia por trás. Precisamos andar rápido, mas também preservar o carro, não cometer erros. E é difícil porque precisa manter a concentração por muito tempo. Então, para mim, essa é a grande diferença”, acrescentou.
O Mundial de Endurance passa por uma pausa e só retorna no dia 1 de setembro com a Lone Star Le Mans, corrida de 6 horas que acontece no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.