WRT confirma Rossi para temporada completa da classe LMGT3 do WEC

Depois da MotoGP e de fazer algumas provas de GT, Valentino Rossi vai se aventurar no Mundial de Endurance a partir de 2024 e correr na nova categoria LMGT3 com a equipe WRT

Valentino Rossi disputará a temporada de 2024 do Mundial de Endurance [WEC]. Após pilotar pela BMW em campeonatos de GTs nos últimos anos, como GT World Challenge e Le Mans Cup, o italiano vai estrear na competição em nova categoria, a LMGT3, e terá como companheiros no #46 da equipe WRT o belga Maxime Martin e o omani Ahmad Al-Harthy.

O nove vezes campeão Mundial de Motovelocidade revelou estar empolgado com a sua nova jornada no WEC e destacou algumas provas do calendário, bem como as 6 Horas de São Paulo, no dia 14 de julho, no em Interlagos.

“Estou muito feliz com meu programa de 2024 e mal posso esperar para começar. O WEC é novo para mim, mas estarei bem com Maxime e Ahmad”, destacou o ex-piloto da MotoGP.

“Estou ansioso para correr o evento principal de Le Mans, bem como em lugares como Austin e São Paulo. Uma nova experiência para mim e espero estar bem competitivo”, completou.

ROAD TO LE MANS, VALENTINO ROSSI, BMW, VITÓRIA
Valentino Rossi correu de GT nos últimos anos (Foto: BMW Motorsport)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Quem será companheiro de equipe de Rossi na WRT será o Augusto Farfus Jr., que correrá no carro #31 do time. O brasileiro dividirá a pilotagem com Sean Gelael, que correu na categoria LMP2 em 2023, e Darren Leung, campeão britânico de GT.

A programação do Mundial de Endurance terá início nos próximos dias 24 e 25 de fevereiro, com o prólogo de pré-temporada no Catar. O campeonato começará na semana seguinte, dia 2 de março, com a corrida de 1.812 quilômetros de distância.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.