5 melhores jogos de corrida para jogar em 2023

A expectativa de vitória para alguns jogadores, assim como para outros, provoca uma onda de adrenalina, que lhes falta na vida cotidiana

Este artigo sobre os melhores jogos de corrida de 2023 foi criado com o apoio da Betano Aviator. Este gênero tem centenas de projetos online de fabricantes de software de jogos conhecidos. Hoje, existem muitos entretenimentos no mercado, que vão desde os jogos de fliperama mais simples até os simuladores mais complexos com física bem afinada e gráficos realistas. Escolher os melhores jogos de corrida não é uma tarefa fácil. Nesse gênero, não é apenas a fidelidade gráfica e o incrível design de som que são importantes.

O mais importante nas corridas, como no jogo aviãozinho, é o quanto os criadores conseguiram envolver o jogador no processo e quanta emoção ele conseguiu sentir ao fazê-lo. Não importa o quão confiante um jogador se sinta ao dirigir um carro virtual legal, sempre há o risco de perder. A liberação de adrenalina em caso de vitória é comparável ao jackpot que um jogador consegue acertar em um cassino.

Forza Horizon 5

Este é o melhor jogo de corrida dos últimos anos. A parceria entre a Microsoft e a desenvolvedora Playground Games resultou no bem-sucedido projeto Forza Horizon 5. Gráficos incríveis, jogabilidade única e doses ilimitadas de pura diversão fizeram da quinta parte da série a melhor do gênero. Este jogo é um desdobramento da série principal de corridas, projetado para um público de massa e maior liberdade de ação para o jogador.

  1. Ele pode participar de corridas tradicionais.
  2. O jogador tem a oportunidade de participar de campanhas cooperativas.
  3. Ele pode fazer truques de salto.
  4. Um piloto pode competir em campeonatos sazonais.
  5. O jogo apresenta desafios de resistência em uma variedade de veículos rápidos e elegantes, desde buggies e picapes modificados até hipercarros exclusivos.

No Forza Horizon 5, o jogador se encontra no território de um mapa gigante, no qual centenas de eventos estão espalhados. Ganhando, comprando ou apenas adquirindo um dos centenas carros, o piloto pode usá-lo em quase todas as corridas. Ele pode simplesmente viajar pelo mundo do jogo, entrar em jogos em rede, convidar amigos para seu mapa em grande número. 

Dirt Rally 2.0

O jogo apresenta carros de rally clássicos dos anos 60 até os dias atuais. A principal novidade aqui é a categoria Rally GT, que inclui monstros como Aston Martin Vantage, Chevrolet Camaro e Ford Mustang. No momento, existem cerca de 50 carros no jogo. O rali clássico acontece em seis novas localidades: Argentina, Nova Zelândia, Austrália, Nova Inglaterra, Polônia e Espanha. Cinco das pistas são de cascalho e uma de asfalto.

As paisagens no Dirt Rally 2.0 revelaram-se muito pitorescas. Quando chove, e na próxima esquina da Nova Zelândia, o sol poente espreita por trás das nuvens, o jogador sente uma atmosfera especial. A passagem pelos estreitos pináculos montanhosos da Argentina ocorre sob a supervisão de multidões de espectadores localizados nas rochas. As trilhas ficaram mais longas, mas contêm menos armadilhas.

No modo carreira, o jogador compra carros, desenvolve uma equipe de mecânicos e compete em campeonatos de rally ou rallycross quase idênticos, que aumentam em dificuldade e número de corridas. Para conseguir todos os carros, o piloto terá que não só acumular dinheiro, mas também captar o momento em que o lote desejado estará disponível para compra no pregão. Se o carro não for novo, o jogador precisará gastar dinheiro extra em reparos.

Gran Turismo 7

A viagem ao maravilhoso mundo do automobilismo no Gran Turismo 7 começa desde o início. Uma retrospectiva detalhada das principais eras dos eventos de corrida dos séculos passado e presente é construída na frente do jogador. A essência da jogabilidade é voltada para o estudo sistemático e sem pressa dos carros, sua história e características. O enredo principal é apresentado de forma não trivial. No “café” (uma espécie de base), o jogador é convidado a reabastecer o “cardápio” coletando coleções temáticas.

Por exemplo, preenchendo as páginas de hatchbacks franceses, icônicos BMW M3s, carros esportivos japoneses com tração dianteira e muitas outras lendas da indústria automobilística. As cópias necessárias são mais convenientes para vencer em corridas especiais, mas o jogador pode comprá-las por dinheiro. Tendo coletado todo o sortimento da página, o jogador receberá uma digressão detalhada na história de máquinas específicas.

Rocket League

Além disso, o site Betano Aviator recomenda Rocket League aos fãs de automobilismo. Este é um jogo de futebol futurista multiplayer com carros. O jogador assume o controle do carro, com o qual deve marcar a bola para o gol da equipe adversária. É permitido usar aceleração, voar e andar nas paredes do estádio, bem como destruir carros inimigos. O jogo se distingue pela personalização detalhada dos carros, partidas muito rápidas e interessantes, além de gráficos de alta qualidade.

Need for Speed Unbound

Need for Speed ​​​​Unbound pertence à categoria de história NFS. No início do jogo, o jogador tem a oportunidade de criar seu próprio personagem sem absolutamente nenhuma restrição de gênero na aparência, voz ou roupas. O jogador e uma parceira ajudam o dono da garagem local e simultaneamente participam de corridas de rua.

Após a oficina ser assaltada, surge um patrocinador que se dispõe a financiar a oficina, comprar um carro normal e ajudar a vencer a Grande Corrida, organizada pelo próprio assaltante da garagem. Para o jogador, esta é uma chance de se vingar e também ganhar uma boa quantia. Mas primeiro, o herói precisa passar por três qualificações e preparar carros de diferentes classes para a corrida final. Ele tem quatro semanas para se preparar.

Além das corridas, o jogador pode ganhar dinheiro completando desafios adicionais. Outra recompensa é dada por encontrar itens colecionáveis: graffiti, ursos de porcelana. Ao participar das corridas, os jogadores podem apostar em quem chegará à linha de chegada em qual sequência. Após coletar um certo número desses troféus, o piloto abrirá um novo efeito visual ou elemento de ajuste externo do carro.

Por que os jogos de corrida são atraentes para os jogadores?

O desejo de vitória dos jogadores em jogos de corrida é comparável em intensidade às sensações que os usuários têm ao apostar no jogo aviãozinho do Spribe. Afinal, a expectativa de vitória para alguns jogadores, assim como para outros, provoca uma onda de adrenalina, que lhes falta na vida cotidiana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.