Alonso e Barrichello se juntam e lideram quarteto para 24h de Le Mans virtuais

Marcada para os dias 13 e 14 de junho, a versão virtual da famosa prova agregou outros nomes importantes: Fernando Alonso e Rubens Barrichello estarão ao lado dos pilotos de simulador Olli Pahkala e Jarl Teien em equipe na prova


Após as presenças confirmadas de Max Verstappen, Felipe Massa, Lando Norris e Pierre Gasly, entre outros, as 24 Horas de Le Mans virtuais ganharam mais dois nomes oriundos da F1: Rubens Barrichello e Fernando Alonso.

Brasileiro e espanhol vão liderar quarteto que também contará com dois pilotos de simulador: Olli Pahkala e Jarl Teien. A equipe será a Allinsports, empresa de simuladores.

A prova de endurance virtual está marcada para os dias 13 e 14 de junho, quando o evento na vida real, pelo WEC, estava marcado anteriormente. Agora, o calendário da categoria aponta a realização em setembro.

O quarteto de Fernando Alonso e Rubens Barrichello (Foto: Divulgação)
Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Sou sortudo de ter duas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, mas o nível da competição virtual pode ser ainda mais duro. Estou animado em formar time com Barrichello e será um prazer ter Olli e Jarl em nossa equipe", comentou Alonso sobre o quarteto e sua participação virtual.

A disputa acontecerá pelo jogo rFactor2 e contará com carros nas classes LMP2 e GTE.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube