Inostroza ousa em estratégia, passa Carrazza e vence etapa da Pro1 em Autopolis

Angel Inostroza surpreendeu com pit-stop na primeira volta, mas estratégia funcionou e chileno saiu com a terceira vitória em quatro corridas da temporada 8 da ARL

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) realizou a quarta etapa da oitava temporada da categoria Pro1, principal competição de GT Sport do Brasil. Na prova disputada na última segunda-feira (8), no circuito de Autopolis, no Japão, a vitória ficou com o chileno Angel Inostroza. Foi a terceira na temporada.

Inostroza largou do último lugar, mas surpreendeu com a estratégia de um pit-stop logo na primeira volta. A partir deste ponto, o chileno impôs um grande ritmo, misturando com a economia de pneus, e ultrapassou Adriano Carrazza na última volta para a vitória.

O pódio foi completado por Vinícius Neto, seguido pelo atual campeão João Pessôa, que fechou em quarto. Fernando Uhlick foi quinto, seguido por Marcos Lima, Rodrigo Lorenzo, Ariel Todi, Paulo Nagai e Rodrigo Brejão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Circuito de Autópolis recebeu ARL (Foto: ApexGT/GT Sport)

Com três vitórias em quatro corridas, Inostroza lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem para Pessôa, segundo colocado. Vinícius Neto é o terceiro na tabela.

A próxima etapa da Pro1 acontece em duas semanas, na segunda-feira (22) com a etapa em Saint-Croix, na França. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo no YouTube.

Confira a reprise da prova na íntegra:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ 1 ARL – APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 4ª ETAPA

Confira a classificação do campeonato:


 
 VitóriasPontos
1Angel InostrozaYASHEAT3102
2João PessôaGRID078
3Vinícius NetoSPARTAN071
4Adriano CarrazzaKOA057
5Fernando UhlickMYTH047
6Rafael BrejãoUSR143
7Arthur NunesGRID043
8Rodrigo LorenzoKOA030
9Leonardo MartinsGRID028
10Douglas SoaresSVRT028
11Ruben CardenasSVV025
12Marcos LimaUSR023
13Paulo NagaiGRID019
14Ariel TodiDVM015
15Bosco MorbeckGRID05
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar