ApexGT realiza final da temporada da Pro1 em Spa. Confira matemática do título

João Pessôa chega na etapa final da temporada como favorito. Adriano Carrazza e Vinícius Neto carregam esperanças de mudar situação. Final da Pro1 acontece no dia 13 de setembro

Abertura oficial da ARL7 (Vídeo: ApexGT)

No próximo dia 13, a ApexGT realiza a prova final da sétima temporada da Pro1, principal liga de GT Sport no Brasil. O palco escolhido foi o circuito histórico de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e o título está em disputa.

O principal favorito a levar a taça é João Pessôa. O piloto da equipe Grid precisa apenas de um sétimo lugar para cravar o título. Pessoa venceu as etapas de Monza e Le Mans, e carrega 157 pontos.

O principal postulante a tirar o título de João é Adriano Carrazza, que para sair com o título, precisa conquistar todos os pontos possíveis: vitória, pole e volta mais rápida. Ele venceu a abertura do campeonato, em Lago Maggiore, e tem 121 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Adriano Carrazza, vice-líder, precisa vencer para sonhar com título (Foto: ApexGT/GT Sport)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Terceiro colocado, Vinícius Neto também carrega chances remotas. Precisa vencer e torcer para que João não alcance algo superior ao nono lugar. Um cenário com Vinícius vencedor e João em oitavo dá o título ao atual líder no desempate por maior número de vitórias. Se Neto for segundo, Carrazza não pode vencer e Pessôa tem de chegar na última posição.

Fora do top-3, Douglas Soares aparece na briga pelo vice-campeonato. O piloto venceu a etapa do Red Bull Ring. Roberto Sternberg, quinto colocado, ainda carrega esperança de fechar a temporada no terceiro lugar.

Na outra ponta da tabela, Marcus Borges, Matheus Ceraso e Everson Lomar lutam para não cair para a segunda divisão do campeonato. Rubens Cardenas, Fernando Uhlick e Marcos Lima estão em situação menos arriscada. Os quatro últimos colocados serão rebaixados, enquanto três da segunda divisão sobem para a disputa da oitava temporada.

A etapa decisiva da Pro1 acontece no próximo dia 13, às 22h no circuito de Spa-Francorchamps, com transmissão dos canais GRANDE PRÊMIO.

Confira a reprise da última etapa:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ 1 ARL – APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 6ª ETAPA

Confira a classificação do campeonato:

   GPsVitóriasPontos
1João PessôaGRID62157
2Adriano CarrazzaKOA61121
3Vinícius NetoSPARTAN60119
4Douglas SoaresSVRT6198
5Roberto SternergVORTEX6187
6Angel InostrozaYASHEAT5076
7Arthur NunesGRID6063
8Paulo NagaiGRID6160
9Bruno VillaçaSPARTAN6055
10Marcos Vinícius BorgesUSR6054
11Fernando UhlickMYTH6053
12Ruben CardenasSVV6051
13Everson LomarKOA4032
14Matheus CerasoGRID6025
15Marcos LimaUSR5022

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar