Após ser atrapalhado em volta rápida durante treino virtual, Verstappen se irrita e joga carro em adversário

Max Verstappen não dá muita chance nem em competições virtuais. Participando de um treino livre virtual, o holandês se enfureceu após ter sua volta rápida atrapalhada e não pensou duas vezes: foi para a vingança e jogou o carro para cima do adversário

Não é segredo algum que Max Verstappen tem quase nada de paciência com os adversários na pista, e isso se agrava quando o rival é um retardatário – Esteban Ocon que o diga – ou simplesmente aparece mais lento à sua frente. Só que a pouquíssima tolerância do jovem holandês também se estende às competições virtuais. O piloto da Red Bull é um grande adepto dos treinos virtuais e do eSports. Não é raro vê-lo online, seja treinando ou participando de corridas nas mesmas sessões que os demais jogadores. Recentemente, o #33 até quebrou o recorde mundial da mais nova pista adicionada, ou reformada, na plataforma iRacing, Charlotte Motor Speedway – autódromo americano conhecido por suas provas da Nascar – com o também novíssimo Dallara F3, disponibilizado ao mesmo tempo na mais recente atualização. E foi em um treino virtual desses que o filho de Jos perdeu a calma. 
 
Após ter sua volta atrapalhada em um treino livre na pista virtual de Brands Hatch, na mesma plataforma, Max se irritou com um oponente e jogou o carro contra o adversário. Verstappen vinha em uma volta rápida quando encontrou um piloto mais lento a sua frente, o americano David Minton. Minton até tentou dar espaço ao muito mais rápido Max, durante a tomada da curva ‘Sheene’s’, uma das mais rápidas com o Fórmula 3, mas não foi o suficiente e houve um contato que acabou com a volta do piloto da Red Bull. 
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Verstappen, então, esperou David voltar à pista, passar à frente, para então ir atrás e se vingar da situação, causando uma batida proposital. E ainda tentou acertar David, mais uma vez, engatando a ré – mas bateu no guard-rail.

 
O acidente não deu em nada, afinal tratava-se apenas de um treino livre. Mas serviu para lembrar a pouca paciência de Max, que protagonizou também na F1 um episódio em que foi para as vias de fato com um rival. No último GP do Brasil, o piloto da Red Bull liderava a prova, quando endureceu uma dividida do ‘S do Senna’ com o Ocon, adversário dos tempos de F3. Retardatário, o francês tentava descontar uma volta da corrida e, mais rápido que o líder, foi para a ultrapassagem. Max se defendeu, os dois bateram e rodaram. O holandês levou a pior, porque perdeu a chance de triunfar em Interlagos
 
Diferente do caso ‘Scott Speed’, em o conhecido ex-piloto da F1 também se irritou em uma corrida online na mesma plataforma, a iRacing, a batida proposital não deve acarretar em nada. Na época, Scott, que participava de uma prova oficial e era garoto propaganda na época da empresa de simulação, acabou tendo sua conta suspensa por um tempo.
 
Verstappen, por sua vez, está na iRacing há quatro anos e, apesar de sempre estar online, participou apenas de duas provas consideradas oficiais, sempre com o F3.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.