Assetto Corsa Competizione inicia campeonato em abril e prepara prêmio para vencedores: pilotar GT3 real

O título Assetto Corsa Competizione, produzido pela SRO eSports GT Series, vai contar com seu primeiro campeonato oficial. Os vencedores anda terão a oportunidade de guiar um GT3 da Blancpain GT Series, apoiadora oficial da competição

A SRO eSports GT Series anunciou nesta quarta-feira (27) o primeiro grande campeonato do título para PC Assetto Corsa Competizione. O simulador produzido pela Kunos Simulazioni tem a chancela oficial da Blancpain GT Series.
 
A competição oferece aos melhores das três categorias disponíveis – Pro, Silver e AM – a chance de pilotar uma verdadeira Lamborghini GT3, através da equipe ‘Lamborghini Squadra Corse’, recebendo ainda uma avaliação para se tornar um piloto profissional. Cada categoria contará com 12 vagas, onde apenas os três melhores na final vão receber o prêmio maior. Outras premiações serão anunciadas futuramente.
 
O campeonato começa em abril, nos dias 13 e 14, e conta com um total de quatro etapas que irão até os dias 30 de agosto e 1º de setembro. Para ingressar em uma das três categorias, criadas visando um equilíbrio maior entre seus participantes, não há restrições – qualquer pessoa que tenha um conjunto de volante e pedaleiras com o título original no PC – que pode ser adquirido via Steam ou no site oficial – estará apta a participar nas classes Silver e AM. 
Assetto Corsa Competizione (Foto: Reprodução)

A distinção é para a categoria PRO, que é voltada especialmente às equipes profissionais de eSports, que vão ser escolhidas pela organização através de um cadastro prévio, que deve ser feito no site oficial.

 
Para participar na categoria Silver, aberta a todos, basta se registrar e participar do evento especial, acessível pelo simulador, para competir pela melhor volta nos circuitos e carros de cada etapa da qualificação. Na categoria AM será necessário comparecer fisicamente ao local onde o evento será realizado, a SRO E-Sport GT Series Arena. O regulamento completo pode ser encontrado aqui.
 
Após as semifinais, os quatro melhores de cada categoria formarão o grid de 12 participantes para a final, quando vai estar em jogo a chance de pilotar Lamborghini e se tornar um piloto profissional, mediante avaliação feita no processo da premiação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.