Barrichello e Montoya acertam como conselheiros e embaixadores da promotora do WFG

Os dois pilotos terão um envolvimento ainda maior com o programa WFG, promovido pela Millenial Esports, atualmente em sua segunda edição

O World’s Fastest Gamer [WFG], revelou o atleta virtual Rudy Van Buren na sua primeira edição, em parceria com a McLaren que posteriormente lançou seu próprio programa de eSports, o Shadow. Promovido pela Millenial eSports, o WFG está atualmente em sua segunda edição e conta com Montoya e o próprio Rudy, como juízes da competição, que premiará o melhor participante com uma temporada completa em um Aston Martin GT3 no ano de 2020.

Barrichello é conhecido pela comunidade como um grande entusiasta das competições virtuais e quase sempre pode ser encontrado online, seja participando de campeonatos ou praticando com seus filhos. Ele mesmo admite. 

Montoya será um dos juízes do WFG2, ao lado de Rudy Van Buren, campeão da primeira edição. (Foto: Reprodução)

“Corro online o tempo todo e vejo o tamanho e a paixão desta comunidade. Sei do interesse dos patrocinadores para se envolver com o automobilismo virtual, mas não existem muitas oportunidades com credibilidade. Vi os projetos atuais, e futuros da Millenial eSports e quando percebi que este era um ponto de virada para esta indústria, quis me envolver totalmente”, disse.

 
Já Montoya, que atualmente pilota pela Penske no IMSA SportsCar, comentou o acordo. “Corro online há muitos anos e recentemente aceitei este papel de juiz no WFG2. Vi o potencial da equipe da Millenial e decidi me envolver mais.”
 
Entre os 10 finalistas da competição, está o piloto Mitchell de Jong, que participou do RedBull RallyCross, e um dos protagonistas das competições do Gran Turismo, o atleta de eSports Mikail Hizal.
 

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.