Campeão de eSports Gran Turismo, Igor Fraga volta à ‘pista real’ com pódio duplo na F3 Europeia em Paul Ricard

Igor Fraga, piloto de eSports da McLaren Shadow, voltou às pistas reais, desta vez, na estreia da F3 Europeia em Paul Ricard. O brasileiro foi ao pódio em duas das três corridas, ocupando o terceiro lugar no campeonato

Igor Fraga, campeão de eSports Gran Turismo e piloto da McLaren Shadow, voltou às 'pistas reais' neste final de semana. O brasileiro fez sua estreia na temporada 2019 da F3 Europeia e buscou dois pódios. Patrocinado pela franquia de jogos ‘Gran Turismo’, Fraga deixou as pistas americanas e deixou a USF2000, correndo na Europa pela primeira vez na carreira.
 
A primeira rodada tripla do remodelado campeonato contou com mais um brasileiro no grid. Além de Igor, Enzo Fittipaldi também esteve no grid, com vitória e dois segundos lugares. 
Igor Fraga fez sua estreia em Paul Ricard com dois pódios (Foto: Divulgação)

O campeonato conta com oito rodadas triplas e dez carros estiveram nas pistas no circuito francês. Igor, que corre pela equipe DR, usou as cores da McLaren Shadow em seu carro. Na classificação, Fraga marcou o quarto tempo na primeira e o terceiro, na segunda, ficando na frente inclusive de David Schumacher, filho de Ralf Schumacher.

 
Igor terminou as duas primeiras corridas em terceiro, sendo sétimo na prova derradeira por causa de um acidente com Raúl Guzmán. Quem se deu melhor que ele e Enzo foi o dinamarquês Frederik Vesti, companheiro de Fittipaldi na Prema que venceu duas corridas.
 
Igor aparece na terceira colocação do campeonato com 36 pontos, enquanto Enzo tem 61 e Vesti vem com 68. A próxima etapa será entre os dias 3 e 5 de maio, em Vallelunga, na Itália.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar