Campeonato de eSports da MotoGP começa em 19 de junho e oferece BMW para o vencedor

Às vésperas de uma nova edição do campeonato de eSports, a MotoGP vai oferecer no jogo recém-lançado uma BMW M140i como prêmio máximo ao primeiro colocado, além de uma Yamaha YZF-3 para o vice-campeão

A partir do dia 19 de junho, o campeonato de eSports deste ano da MotoGP terá início e todos os jogadores que quiserem participar nas plataformas de PC, Playstation 4 e Xbox One deverão participar de uma série de desafios que vão dar as vagas para competir em uma das equipes da MotoGP, em seu torneio virtual. Mas para isso, é necessário ter o novo título lançado mundialmente no dia 6 de junho, o MotoGP 19.
 
Na última sexta-feira (14), o MotoGP 19 recebeu seu primeiro pacote de atualizações, o que deu acesso aos interessados na competição oficial de eSports da categoria. Primeiro, é necessário se inscrever no site do campeonato, recebendo um código que deve ser inserido no menu principal do jogo para realizar três qualificatórias iniciais que servem para validar os jogadores na fase que se inicia no dia 19, de desafios online – basicamente, sessões de voltas rápidas em seis diferentes pistas, com condições climáticas e motos diferentes, previamente determinados.
Campeonato de 2019 se iniciou apenas duas semanas após o lançamento mundial do novo MotoGP 19

O formato funcionará da seguinte forma: todos os jogadores devidamente cadastrados deverão inserir o seu código pessoal no jogo, para realizar os três testes iniciais para passar a fase seguinte. Os testes consistem em bater um tempo de volta pré-estabelecido com motos das categorias de acesso (Rookies, Moto3 e Moto2), sem ajudas, no modo ‘Pro’. Aqueles que não realizarem estes três primeiros testes não poderão participar das fases seguintes.

 
A fase de desafios online será composta de seis cenários diferentes, utilizando de motos e pistas da categoria principal, também no modo ‘Pro’. Os doze jogadores mais rápidos, sendo seis da Europa (dois do PS4, dois do Xbox One e dois do PC) e seis do restante do mundo (baseado na mesma divisão) de cada desafio, estarão classificados para a fase ‘Pro Draft’, que se inicia em agosto. No total, serão 36 jogadores da Europa e 36 do restante do mundo nesta fase.
Infográfico explica o formato da competição.

Na ‘Pro Draft’, os nove mais rápidos da Europa e os três mais rápidos das outras regiões vão se classificar para a ‘Global Series’ – um campeonato de seis corridas que será realizado em três localidades diferentes. Cada piloto virtual vai representar uma das equipes oficiais da categoria e o futuro campeão receberá como prêmio a BMW M135i xDrive Coupé.

 
A fase de ingresso no campeonato se encerra no dia 19 de junho às 06:00 (GMT). Os interessados devem se inscrever e realizar os testes iniciais até esta data.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.