Com 13º lugar de Rodolfo Hessel, equipe GRANDE PRÊMIO conclui estreia na Porsche eSports Carrera Cup

A competição inédita contou com 52 carros durante todas as suas quatro fases, no qual 60 atletas virtuais chegaram ao evento principal. A equipe do GRANDE PRÊMIO teve três representantes na final, disputada no último dia 9

A Porsche eSports Carrera Cup foi uma competição inédita no Brasil. Pela primeira vez, uma categoria nacional apoiou as corridas de simuladores online brasileiras, oferecendo também premiações como ingressos para assistir as corridas, voltas rápidas com pilotos da categoria e até mesmo uma sessão de testes no próprio Porsche GT3 em Interlagos, contando com todo o apoio da equipe de engenheiros e profissionais da Porsche. Organizado pela liga iRB eSports, a disputa teve quatro fases (pré-classificatória, classificatória, repescagem e final), com dez pilotos divididos entre cinco carros da equipe GRANDE PRÊMIO eSports 4N, com três avançando ao evento principal.
Competição inédita de eSports no Brasil foi também palco da estréia da equipe do GP
 
Os carros da equipe GP ficaram distribuídos da seguinte forma:
Carro 96: Thiago Izequiel e Rodrigo Capeleto
Carro 88: Matheus Machado e Rodolfo Hessel
Carro 85: Thiago Slake e José Geraldo Fusão
Carro 44: Rodrigo Saraceno e Guilherme Domaradzki
Carro 25: Alex Campo e Renan Carrenho
Carro 88 foi o melhor colocado na final, fechando em 13º.
 
Durante a classificatória do grupo A, realizada na terça, 4 de junho, os carros 96 e 88 conquistaram suas vagas chegando ao final das 70 voltas em Interlagos, em 7º e 8º respectivamente. Já na última quarta (5), apenas o carro 44 conseguiu conquistar uma vaga para a final na classificatória do grupo B, chegando na 10ª posição, última entre as vagas de corte. No sábado, os carros 25 e 85 tiveram problemas durante a prova de repescagem e não conseguiram ficar no top-10, e acabaram eliminados.
 
Os 30 carros e 60 pilotos elegíveis para os 300km de Interlagos virtuais da Porsche eSports Carrera Cup, estiveram separados na tomada de tempo por 1.5 segundos, do pole ao último colocado, evidenciando o nível de competitividade da prova que seria feita a seguir. Após as 70 voltas que foram definidas para a corrida, assim como nas qualificatórias, o Grande Prêmio eSports 4N fechou em 13º e 18º, com os carros 88 e 96 respectivamente – apenas o carro 44 não completou a prova após um acidente em disputa por posição. A corrida foi vencida pela equipe UI1-Positive Simracing, pilotado por Renan Azeredo e Adaildo Vieira, com o pódio sendo completado por Bruno Risseto e Rodrigo Baronio da Fitness Racing Snow Schatten, na segunda posição, e a dupla do Rally Timão, Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi, fechando em terceiro lugar. Os seis pilotos receberão seus troféus no pódio oficial da categoria, na prova que será realizada em setembro.
Carro 44 se qualificou no grupo B mas não conseguiu terminar a prova principal, no domingo.
 
Concluindo as premiações, foram sorteados entre os participantes da prova final, um ‘Porsche Experience’ – volta rápida no carro da categoria com pilotos profissionais – para os pilotos Alencar Faria e Paulo Preto, 17º colocados na prova, além da clínica de pilotagem, na qual participarão os pilotos Augusto Tristão e Luccas Bernardo, que fecharam a corrida em 14º.

Assista na íntegra a prova, que foi transmitida ao vivo:

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.