Com 50 carros e oito brasileiros, 24 Horas de Le Mans virtuais divulga participantes

A organização das 24 Horas de Le Mans virtuais, que ocorrem nos dias 13 e 14 de junho, divulgou neste sábado (30) a lista final dos participantes da prova


Os dias 13  e 14 de junho podem não ter a oportunidade de ver os carros na pista do circuito de La Sarthe, mas ao menos virtualmente terão 50 deles disputando as 24 Horas de Le Mans de maneira virtual.

Neste sábado (30), a organização da corrida divulgou a lista final de inscritos na prova de eSports, que ocorrerá na data em que a tradicional prova de endurance estava originalmente marcada – foi adiada para setembro em razão da pandemia do novo coronavírus.

Sem pódio presencial em Le Mans desta vez (Foto: Michelin)
Paddockast #63
QUAIS PILOTOS MERECEM UM 'THE LAST DANCE'?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Entre os 50 quartetos, há oito nomes brasileiros: André Negrão, Felipe Fraga, Felipe Massa, Rubens Barrichello (que correrá com Fernando Alonso), Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan.

Já entre os nomes da Fórmula 1, estão por exemplo Max Verstappen, Lando Norris (estarão no mesmo time), Pierre Gasly, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi.

Outras categorias são representadas, como a FE, com nomes como António Félix da Costa e Stoffel Vandoorne, a Indy de Felix Rosenqvist e Simon Pagenaud, e o próprio WEC, com Mike Conway e Kamui Kobayashi, entre muitos outros. A lista completa pode ser acessada aqui

A disputa acontecerá pelo jogo rFactor2 e contará com carros nas classes LMP2 e GTE.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube