De Porsche, Erick Goldner leva Shell à vitória em corrida virtual em Interlagos

Primeiro piloto de automobilismo virtual da Academia Shell Racing, Erick Goldner triunfou em prova de 1h20min de duração na última quinta-feira (18) realizada na pista de Interlagos. Foi a segunda vitória do mineiro de Juiz de Fora na semana depois da conquista da primeira bateria do Masters of Track em Ímola, também com Porsche

Cada vez mais, Erick Goldner vai construindo uma trajetória vitoriosa no automobilismo virtual. Em 2020, o mineiro de Juiz de Fora radicado em Brasília conquistou feitos que viraram notícia, como a vitória na Corrida das Estrelas da Porsche, que lhe valeu a entrada na Academia Shell Racing como primeiro piloto virtual do projeto e, poucas semanas depois, a chance de integrar a Crown Racing, equipe da Stock Car, depois de participar de processo seletivo na plataforma de simuladores iRacing. Nesta semana, Goldner conquistou duas vitórias: primeiro, em uma das baterias do Masters of Track, em Ímola, e na última quinta-feira (18) o triunfo em corrida disputada na pista de Interlagos. Nas duas provas, o piloto da Shell venceu guiando modelos virtuais da Porsche.

A prova da última quinta-feira fez parte da abertura da temporada da B8 Seguros Endurance. Goldner largou em terceiro, fez uso da estratégia, um dos seus pontos mais fortes, poupou equipamento no primeiro stint, assumiu a liderança depois das paradas de pit-stop e partiu para a vitória depois de 1h20min de corrida. Nesta disputa, Erick competiu com um Porsche 911 RSR.

Erick Goldner
Erick Goldner em prova pela Shell em Interlagos (Foto: Ferrari Promo)

A corrida contou com fortes nomes do automobilismo virtual e também das pistas reais. O reflexo está no pódio, que foi completado por Neto Nascimento, piloto de AV, e por Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello.

Na prova disputada na pista italiana de Ímola, Goldner venceu com um Porsche 911 GT3 Cup, modelo com o qual o mineiro vai disputar a temporada da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, campeonato oficial promovido pela marca alemã no país. O mineiro vai disputar a competição depois de ter se classificado em meio a 40 pilotos depois de passar pelo processo seletivo, encerrado na última quinta-feira, após o piloto ter feito o oitavo melhor tempo.

O vitorioso da noite festejou a conquista de mais um feito na sua carreira no automobilismo virtual. “Foi uma corrida no nível da estratégia e experiência. Estava com o ritmo bom, mas na classificação não consegui encaixar uma volta tão boa quanto no treino livre, então não saí na pole. No início, com quatro carros disputando, sabia que não ia me livrar dos outros e abrir, então fiz o que sei fazer melhor: manter o ritmo e poupar equipamento”.

“Aí valeu minha experiência de fazer o pit e não trocar pneus. Acabou dando certo porque os concorrentes diretos todos trocaram pneus e eu, não. Saí dos pits 10s à frente e, daí em diante, foi só administrar para ganhar a corrida. Fico muito contente pelo resultado com o Porsche da classe GTE e tenho de agradecer à Shell e à Crown pelo apoio”, concluiu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.