Erick Goldner mantém série de vitórias e triunfa duas vezes pela Shell em 48 horas

Piloto da Shell no automobilismo virtual, Erick Goldner venceu duas corridas nesta semana com dois modelos distintos de Porsche. O primeiro triunfo, na terça-feira, valeu pelo Masters of Track, e foi disputado na pista de Detroit; no segundo, o mineiro de Juiz de Fora levou a terceira vitória em três etapas do B8 Seguros GT Endurance Series, que foi disputada no traçado de Ímola

A fase de Erick Goldner continua dourada na temporada 2020 do automobilismo virtual. Primeiro piloto da Academia Shell Racing exclusivo para simuladores e também selecionado pelas equipes Crown, da Stock Car, e W2, da Stock Light, o mineiro de Juiz de Fora segue em alta e amplia cada vez mais seu cartel de vitórias neste ano. Nesta semana, por exemplo, Goldner cravou dois triunfos em um espaço de 48 horas. Na terça-feira, levou a vitória na etapa de Detroit da competição Masters of Track; na última quinta-feira (16), foi a vez de triunfar pela terceira vez seguida na B8 Seguros GT Endurance Series, que realizou a jornada da vez no circuito de Ímola. Nas duas conquistas, Erick pilotou modelos diferentes da Porsche.

Goldner tem ampla experiência correndo de Porsche. Na primeira corrida da semana, o piloto radicado em Brasília guiou o 911 GT3 Cup, o mesmo carro com o qual triunfou na Corrida das Estrelas, conquista que lhe valeu a chance de representar a principal patrocinadora do esporte a motor brasileiro no automobilismo virtual.

ERICK GOLDNER; PORSCHE 911 GT3 CUP; SHELL RACING;
Erick Goldner abriu a semana com vitória em Detroit (Foto: Ferrari Promo)

Na pista de Detroit, Erick foi soberano: conquistou na pole, liderou todas as voltas e venceu de forma implacável a corrida 1. Na segunda prova da etapa, o piloto largou em décimo, obedecendo a regra do grid invertido. Chegou a estar na oitava colocação quando teve pela frente um carro atravessado na pista. Goldner não conseguiu evitar a batida em T. O Porsche 911 GT3 Cup ficou danificado, e o competidor caiu para 17º lugar. Ainda houve tempo para, em menos de 30 minutos, o mineiro conseguir recuperar um bom terreno e fechar a disputa em quarto, concluindo assim a rodada dupla como o maior pontuador.

Para concluir a semana com chave de ouro, Goldner pilotou o Porsche RSR, modelo idêntico ao que é usado na classe LMGTE do Mundial de Endurance, na prova de Ímola pela B8 Seguros GT Endurance Series.

Erick largou em terceiro lugar e ganhou uma posição pouco depois. Como vem sendo de praxe, o piloto adotou uma estratégia eficiente no seu pit-stop para assumir a liderança. Goldner preferiu andar num ritmo no qual fosse capaz de economizar combustível para fazer um pit-stop mais curto que seu adversário direto na luta pela vitória. A estratégia deu certo e, no fim das contas, Erick conseguiu a liderança, partindo para o triunfo no traçado italiano. Com três provas disputadas e outras três restantes para o fim do campeonato, Goldner soma 152 pontos, contra 93 do vice-líder da competição.

Sobre a jornada na corrida de endurance, Goldner ressaltou a estratégia que o levou a comemorar mais uma vitória na temporada.

ERICK GOLDNER; PORSCHE RSR; SHELL RACING;
Erick Goldner completou a semana com novo triunfo, desta vez com o Porsche RSR em Ímola (Foto: Ferrari Promo)

“Foi complicado. Não consegui encaixar a volta do quali, fiz a primeira tentativa mais conservadora, para arriscar na segunda. Mas acabei errando. Então trabalhei na estratégia largando em terceiro. Consegui a segunda posição, então busquei o líder e, naquela hora, preferi trabalhar no vácuo para ultrapassar pelos pits. Levei um susto com um retardatário na entrada dos pits, mas funcionou e saí na frente”, explicou.

“A semana foi muito positiva, com corridas muito interessantes em Detroit na terça”, destacou o mineiro. “Estou muito contente de andar bem com o Porsche RSR, mesmo me dedicando mais com o carro da Porsche Cup. Estou muito feliz por estar com a mão do carro. Trabalhei pouco com ele nesta semana, mas é um carro muito gostoso de pilotar. Fico contente em trazer esses resultados para a Shell, Crown e a W2. Tenho recebido muito apoio deles, e é incrível poder corresponder nas pistas”, complementou.

Erick Goldner volta a acelerar nesta quarta-feira pela Porsche eSports Carrera Cup. O mineiro, líder do campeonato, vai disputar a etapa que vai ser realizada na pista de Barcelona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube