F1 2019 no eSports dá pontapé inicial nesta quarta com todas equipes do grid

A terceira temporada do F1 eSports foi dividida em quatro etapas, cada uma contando com três provas. As equipes agora são representadas por três pilotos, formando um grid que busca o prêmio de R$ 2 milhões

A F1 eSports abre a temporada de 2019 nesta quarta-feira (11), com evento ao vivo diretamente da Gfinity Arena de Londres. Pela primeira vez contando com todas as equipes da categoria – após a chegada da Ferrari -, a competição conta com um total de quatro etapas, tendo a final marcada para o dia 4 de dezembro.
 
Cada etapa conta com três provas, totalizando 12 no campeonato. Para elas, cada equipe escolheu três atletas virtuais. O grid inchado acelera nas pistas de Sakhir, Xangai, Baku, Montreal, Red Bull Ring, Silverstone, Hockenheim, Spa-Francorchamps, Monza, Suzuka, Austin e Interlagos.

Brendon Leigh e Daniel Bereznay (ao fundo) não serão mais companheiros de equipe em 2019 (Foto: Reprodução)

Este será o terceiro ano do campeonato de eSports da Fórmula 1, que até o momento conta com o inglês Brendon Leigh, como único campeão. O representante da Mercedes terá novos companheiros de equipe este ano: o australiano Daniel Shields, recentemente escolhido pela equipe alemã na fase de Pro Draft e o polonês Patrik Krutyj. O húngaro Daniel Bereznay foi quem deixou a escuderia prateada, sendo contratado pela Alfa Romeo.

 
A premiação do F1 eSports foi dobrada para 2019, chegando agora aos R$ 2 milhões, valor que será distribuído entre as melhores equipes. Os eventos serão transmitidos ao vivo via streaming e poderão ser assistidos no Facebook, Youtube e Twitch.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube