FIA GT Sport traz novidades em primeira temporada de 2020

Os campeonatos do GT Sport, homologados pela FIA, já iniciaram e contam com novidades no regulamento, juntamente de novos horários para a Copa das Nações e a Série de Construtores

Para os atletas virtuais dedicados ao Gran Turismo Sport, título exclusivo da Sony e disponível no PS4 apenas, o ano de 2020 já inicia de forma competitiva. Poucos dias após o término da última temporada de 2019, tanto a Copa das Nações, quanto a Série de Construtores já estão disponíveis para todos os que possuírem uma cópia do título da Polyphony Digital.
 
Com a primeira rodada já realizada, em plena véspera de ano novo, o novo calendário agora oferece mais versatilidade para os que estiverem interessados em participar nos dois campeonatos. Anteriormente dividindo os mesmos dias (quartas e sábados), agora a Copa das Nações será realizada nas terças e sábados, enquanto a de Construtores fica com as quartas e domingos. Há também mudanças nos horários, com duas novas sessões a cada rodada. Agora os participantes poderão dar entrada em qualquer uma das cinco corridas oficiais que serão realizadas em cada dia – ou todas elas – podendo assim ter mais chances de participar e obter uma boa pontuação.
Com mais sessões e novos horários, o FIA GT Sport busca flexibilizar a acessibilidade dos seus participantes.
 
Além das mudanças na agenda do GT Sport,  outras novidades estão presentes na nova temporada. As sessões classificatórias estão mais curtas, com cerca de cinco minutos na maioria das rodadas, salvo exceções para circuitos mais longos como Spa e outros. O desgaste do pneu agora será maior, e atingirá o pico de ‘15x’ durante a prova no Red Bull Ring na Série de Construtores.
 
No total, serão dez provas realizadas entre 31 de dezembro e 9 de fevereiro. No horário brasileiro, as sessões ocorrerão sempre às 20h00, 21h20, 22h40, 00h00 e 01h20.Veja o calendário completo abaixo:
 
Copa das Nações:
 
1ª rodada – 31/12 – Spa-Francorchamps
2ª rodada – 04/01 – Fuji International Speedway
3ª rodada – 07/01 – Circuit de la Sarthe
4ª rodada – 11/01 – Sardegna
5ª rodada – 14/01 – Autodrome Lago Maggiore
6ª rodada – 18/01 – Brands Hatch
7ª rodada – 21/01 – Dragon Trail
8ª rodada – 25/01 – Laguna Seca
9ª rodada – 01/02 – Nurburgring
10ª rodada – 08/02 – Tokyo Expressway
 
Série de Construtores:
 
1ª rodada – 01/01 – Suzuka
2ª rodada – 05/01 – Dragon Trail
3ª rodada – 08/01 – Tokyo Expressway
4ª rodada – 12/01 – Circuit de Sainte-Croix
5ª rodada – 15/01 – Blue Moon Bay Speedway
6ª rodada – 19/01 – Interlagos
7ª rodada – 22/01 – Barcelona
8ª rodada – 26/01 – Red Bull Ring
9ª rodada – 02/02 – Mount Panorama
10ª rodada – 09/02 – Laguna Seca
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube