Fraga vence desafio virtual mundial contra o relógio no Gran Turismo

Igor Fraga mostrou mais uma vez sua habilidade no mundo virtual. Em competição para comemorar o centenário da Mazda, em Spa-Francorchamps, cravou o melhor tempo com 2min16s101 em desafio contra o relógio

Igor Fraga mostrou mais uma vez seu domínio no mundo virtual. Na disputa contra o relógio promovida na plataforma do Gran Turismo, sagrou-se como o mais veloz do mundo em competição contra o relógio.

O desafio, realizado nas duas últimas semanas no circuito de Spa-Francorchamps, aconteceu em homenagem ao centenário da Mazda. O mineiro de 21 anos marcou o tempo de 2min16s101 na tradicional pista belga.

“Foi uma competição incrível, com pilotos muito rápidos e constantes. Um grande desafio sem dúvida. Tive que me manter na ativa durante todos os dias das duas semanas, sempre andando com o carro em um nível muito alto, por que eu sabia que a qualquer momento alguém poderia me tirar da liderança”, disse o brasileiro.

Fraga crava melhor tempo em Spa-Francorchamps (Foto: Gran Turismo/Mazda)

“Mas, com essa estratégia de me manter focado e treinando o tempo todo, eu consegui aprimorar minha volta e finalmente registrei uma marca realmente muito boa. Estou muito feliz com essa vitória. É algo que motiva bastante para continuar a competir tanto no virtual quando no automobilismo real”, completou o vencedor.

Na disputa, iniciada em 22 de maio, todos os pilotos tiveram o mesmo carro disponível, uma versão mundial do Mazda RX-Vision GT3 Concept. Logo no segundo dia, o brasileiro tratou de cravar a marca de 2min16s212, a melhor desde então.

Mas isso não era tudo já que, três dias depois, fez 2min16s206, e no dia 29, baixou ainda mais sua marca, ao fazer o tempo de 2min16s101. Os 51 primeiros colocados estavam dentro do mesmo segundo, com Fraga assinando uma diferença de 0s163 para o segundo colocado, o japonês Takuya Miyazono.

Em 2020, Igor, patrocinado pelo Gran Turismo e parte do programa de pilotos da Red Bull, vai disputar a temporada da Fórmula 3, categoria de base para a Fórmula 1. O calendário começa no primeiro final de semana de julho, na Áustria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube