Fraga vence desafio virtual mundial contra o relógio no Gran Turismo

Igor Fraga mostrou mais uma vez sua habilidade no mundo virtual. Em competição para comemorar o centenário da Mazda, em Spa-Francorchamps, cravou o melhor tempo com 2min16s101 em desafio contra o relógio

Igor Fraga mostrou mais uma vez seu domínio no mundo virtual. Na disputa contra o relógio promovida na plataforma do Gran Turismo, sagrou-se como o mais veloz do mundo em competição contra o relógio.

O desafio, realizado nas duas últimas semanas no circuito de Spa-Francorchamps, aconteceu em homenagem ao centenário da Mazda. O mineiro de 21 anos marcou o tempo de 2min16s101 na tradicional pista belga.

“Foi uma competição incrível, com pilotos muito rápidos e constantes. Um grande desafio sem dúvida. Tive que me manter na ativa durante todos os dias das duas semanas, sempre andando com o carro em um nível muito alto, por que eu sabia que a qualquer momento alguém poderia me tirar da liderança”, disse o brasileiro.

Fraga crava melhor tempo em Spa-Francorchamps (Foto: Gran Turismo/Mazda)

“Mas, com essa estratégia de me manter focado e treinando o tempo todo, eu consegui aprimorar minha volta e finalmente registrei uma marca realmente muito boa. Estou muito feliz com essa vitória. É algo que motiva bastante para continuar a competir tanto no virtual quando no automobilismo real”, completou o vencedor.

Na disputa, iniciada em 22 de maio, todos os pilotos tiveram o mesmo carro disponível, uma versão mundial do Mazda RX-Vision GT3 Concept. Logo no segundo dia, o brasileiro tratou de cravar a marca de 2min16s212, a melhor desde então.

Mas isso não era tudo já que, três dias depois, fez 2min16s206, e no dia 29, baixou ainda mais sua marca, ao fazer o tempo de 2min16s101. Os 51 primeiros colocados estavam dentro do mesmo segundo, com Fraga assinando uma diferença de 0s163 para o segundo colocado, o japonês Takuya Miyazono.

Em 2020, Igor, patrocinado pelo Gran Turismo e parte do programa de pilotos da Red Bull, vai disputar a temporada da Fórmula 3, categoria de base para a Fórmula 1. O calendário começa no primeiro final de semana de julho, na Áustria.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.