Goldner consolida grande fase e fatura primeiro título da Shell no automobilismo virtual

O mineiro de Juiz de Fora faturou sua primeira taça como piloto oficial da Shell nesta semana. Erick Goldner é o campeão do B8 Seguros Endurance GT Series em prova disputada na última quinta-feira na pista de Sebring

Erick Goldner conquistou o primeiro título da história da Shell no automobilismo virtual. Mineiro de Juiz de Fora radicado em Brasília, o piloto, que também representa as equipes Crown Racing e W2, da Stock Car e Stock Light, respectivamente, venceu na última quinta-feira (13) a quinta corrida consecutiva no B8 Seguros Endurance GT Series em prova noturna que foi disputada na pista de Sebring. Assim, Goldner manteve fase iluminada para se consagrar como campeão da competição a bordo de um Porsche 911 RSR, mesmo modelo que é usado no Mundial de Endurance.

Dois duas antes, na terça-feira, Erick faturou outra vitória ao triunfar em uma das duas corridas do Masters of Track. A rodada dupla foi disputada no circuito de Suzuka. Com o resultado combinado, Goldner é o líder do campeonato e está a um passo de faturar outro título, uma vez que falta somente mais uma etapa para o desfecho da competição.

Nesta jornada, Goldner acelerou com um Porsche 911 Cup, modelo usado na Porsche Supercup e também no programa de eSports da Porsche Cup Brasil, competição na qual o piloto venceu a seletiva promovida para ser o piloto de automobilismo virtual da Shell.

ERICK GOLDNER; SHELL; PORSCHE;
Em disputa de corrida noturna em Sebring, Erick Goldner faturou seu primeiro título com a Shell (Foto: Ferrari Promo)

O piloto destacou a jornada vitoriosa em mais uma semana e o título conquistado na última quinta-feira.

“Sobre a corrida de quinta, Sebring e o Porsche RSR são a pista e o carro que eu mais me identifico. Foi uma corrida sensacional: pole, volta mais rápida e vitória com mais de 20s de diferença para o segundo colocado. Consegui imprimir um ritmo espetacular para garantir a quinta vitória em cinco etapas. Agora é treinar para conseguir a sexta vitória e bater um recorde na liga do iRacing Brasil”, comemorou o novo campeão.

A respeito da sua participação no Masters of Track, Goldner só lamentou o desempenho na prova que abriu a rodada dupla.

“Na primeira corrida de terça, o desempenho poderia ter sido melhor. Na hora da largada, segurei a embreagem um pouco a mais e acabei patinando e perdendo a vantagem de largar na pole. Na curva lenta, toquei o carro da frente, que estava muito mais lento, não deu para parar. Apesar de tudo isso, ainda consegui garantir um P9, o que me permitiu largar na segunda colocação depois da inversão de grid”, disse.

ERICK GOLDNER, PORSCHE; SHELL; MASTERS OF TRACK; SUZUKA;
Erick Goldner venceu uma das duas corridas do Masters of Track em Suzuka (Foto: Ferrari Promo)

“Já na segunda bateria, deu tudo certo. Logo na largada, consegui assumir a liderança, e dali pra frente foi questão de impor um bom ritmo e trazer o carro para casa na frente. Lidero o campeonato com 20 pontos de frente para o segundo colocado. Agora é treinar e se preparar para fazer uma última etapa e garantir esse título também”, ressaltou.

Goldner volta a acelerar nesta próxima semana com a disputa de mais uma etapa do campeonato de eSports da Porsche Cup. E em cerca de 15 dias, o mineiro encara outros dois desafios: buscar o título da Masters of Track e manter os 100% de aproveitamento no B8 Seguros Endurance. Jamais, em todo o histórico de corridas promovidas pelo IRB eSports, um piloto venceu todas as etapas de um mesmo campeonato.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.