Igor Fraga supera Enzo Fittipaldi na Áustria e vence primeira na Fórmula Europeia

Igor Fraga, campeão de 2018 da Copa das Nações Gran Turismo e vencedor do programa Shadow, da McLaren, venceu sua primeira corrida na Europa - e em uma dobradinha brasileira com Enzo Fittipaldi

O piloto de eSports da McLaren e campeão Gran Turismo, Igor Fraga, venceu pela primeira vez na Fórmula Europeia, na terceira corrida da quarta etapa do campeonato, realizada no Red Bull Ring. Fraga conseguiu um segundo lugar na primeira prova do dia e depois conquistou a vitória na corrida 3.

Igor largou da segunda posição, atrás de Frederik Vesti, companheiro de equipe de Enzo Fittipaldi, que saiu do terceiro lugar no grid de largada. Além disso, havia terminado a corrida 2 na nona colocação.

Já no início da prova, o piloto de eSports passou a disputar a liderança da prova com Vesti, conseguindo a ponta antes da entrada do safety-car, acionado após a o abandono de Tom Beckhäuser. 

Vitória inaugural de Fraga, na Áustria, teve Enzo Fittipaldi em segundo lugar. (Foto: Reprodução).

Com a pista liberada, Fraga defendeu a liderança da prova até que Vesti acabou errando e saindo da pista, sendo ultrapassado por Fittipaldi, que chegou em segundo lugar e completou a dobradinha brasileira na etapa austríaca.

 
Com a vitória, Fraga agora é o quarto colocado no campeonato, que chega à metade após a quarta etapa. O calendário continua a partir do dia 30 de agosto, em Ímola, e fecha em Monza, dia 20 de outubro.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube