Jogo oficial F1 2019 coloca foco em rivalidade entre Senna e Prost e inclui temporada 2018 da F2

O novo título da franquia de jogos da F1 produzido pela Codemasters surpreendeu com uma edição especial que traz como estrelas Ayrton Senna e Alain Prost, dando destaque especial a uma das maiores rivalidades da história da categoria, introduzindo modelos digitais dos carros da temporada de 1990. O campeonato da F2 também estará incluso, pela primeira vez, com todas as equipes e pilotos que estiveram na temporada 2018

Novo F1 2019: Muito mais do que os carros da temporada atual.

A sexta-feira (26) de treinos livres para o GP do Azerbaijão começou com um anúncio inesperado para os gamers que anseiam pela nova edição dos jogos da F1. Com foco na rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, o novo jogo oficial da categoria chega cheio de novidades no meio do ano.

Chama a atenção a inclusão dos carros de ambos na temporada de 1990 – a McLaren MP4-5/B e a Ferrari F1-90 – e também dos modelos digitais dos dois pilotos como personagens, algo que até então não havia sido feito. A edição especial é chamada de Legends Edition e recebe uma capa diferenciada das demais versões, que buscam referenciar em cada país de lançamento, o piloto local com Lewis Hamilton ao lado, exceção feita à França, que tem Pierre Gasly e Charles Leclerc lado a lado.

Carros da temporada de '90 de Senna e Prost estarão presentes na edição especial 'Legends Edition'.

Mais algumas revelações foram feitas sobre o décimo jogo da F1 produzido pela Codemasters. Os carros da temporada de 2010, como McLaren MP4-25, Ferrari F10, Red Bull RB6 deverão ser introduzidos, afinal, 2010 marcou o lançamento do primeiro título que envolveu a Codemasters como produtora.

 
Outra grande novidade é a inclusão do campeonato de F2, inédito nas franquias de jogos da F1, com todos os carros, equipes e pilotos da temporada de 2018, que serão atualizados após o lançamento, ainda em 2019, com a temporada atual. Novos detalhes sobre como a F2 e a F1 irão se relacionar no modo ‘carreira’ serão anunciados em breve.

O lançamento do F1 2019 está marcado para 28 de junho, no final de semana do GP da Áustria.

Carros da F2 da temporada de 2018 também estarão presentes no jogo
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar