Luiz Felipe Tavares vence seletiva da Crown Racing na plataforma iRacing. Goldner é 2º

A Crown Racing, equipe da Stock Car, definiu seu primeiro piloto oficial de automobilismo virtual. Luiz Felipe Tavares venceu a etapa de Daytona nos metros finais depois que Erick Goldner, que representa a Academia Shell Racing, sofrer com uma pane seca na linha de chegada

A Crown Racing definiu a escolha do seu primeiro piloto oficial de automobilismo virtual. Luiz Felipe Tavares venceu o processo seletivo, realizado pela equipe da Stock Car em conjunto com a W2, time da Stock Light, na plataforma iRacing, na noite da última terça-feira (2). O piloto triunfou de forma emocionante na etapa de Daytona depois de passar Erick Goldner na linha de chegada. O mineiro, que é o primeiro piloto de automobilismo virtual da Shell Racing, abriu a última volta na frente, mas perdeu a vitória por conta de uma pane seca e fechou a prova em segundo.

Tavares, que venceu a primeira prova da fase final da seletiva, realizada na pista de Interlagos há duas semanas, largou na pole em Daytona. Na plataforma iRacing, todos os pilotos, diferente do que acontece no Automobilista, competem com carros Ferrari 488 GT3.

Tavares passou Goldner pouco antes da linha de chegada (Foto: Ferrari Promo)

O piloto abriu ligeira vantagem na frente, tendo Goldner, que partiu em segundo, como concorrente mais próximo, e comandou a prova até a parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento. Foi quando Erick arriscou na estratégia e fez uma volta a mais que o concorrente antes do seu pit-stop, que teve um reabastecimento mais curto.

Golder, então, assumiu a liderança, e assim ficou até a 30ª e última volta, quando passou 1s5 à frente de Tavares. Parecia tudo certo para a vitória do piloto de automobilismo virtual da Academia Shell Racing. A bandeira quadriculada estava perto, mas seu carro ficou sem combustível nos metros finais. Assim, Tavares passou e venceu novamente para garantir a primeira vaga oferecida pela Crown Racing.

Guilherme Buzato fechou o top-3, com Luizinho Gonzaga e Danilo Fonseca completando a lista dos cinco primeiros da prova em Daytona.

Vencedor do processo seletivo, Tavares festejou não somente a vitória, mas a chance de estar vinculado a uma equipe da Stock Car.

“Sabia que seria uma corrida onde precisaria usar muito a cabeça. Com o Gonzaga mais atrás, sabia que só tínhamos eu e o Goldner na frente, então não tinha por que arriscar. Não economizei durante o primeiro stint, acelerei bastante e, por isso, ele precisou abastecer menos na parada. No segundo stint, eu sabia que precisava economizar, então andei no vácuo dele para conseguir gastar menos combustível. Sabia que o tanque dele estava no limite e só precisava esperar o momento certo para atacar”, descreveu.

A segunda corrida da fase final da seletiva no iRacing só foi definida no fim (Foto: Ferrari Promo)

“Se há dois meses me falassem que eu poderia ser piloto de uma equipe de Stock Car, ia achar que estavam brincando. Aconteceu muita coisa positiva comigo nesse período e fico muito feliz. Sempre que entrei na pista, estive rápido e consegui mostrar velocidade”, complementou o piloto.

Erick parabenizou Tavares pelo duplo triunfo na última noite. “Parabéns ao Luiz, corridaço! Parabéns ao Buzato pelo pódio. Para dar menos uma volta eu teria de tirar muito o pé na penúltima volta. Ele ia me passar e eu não conseguiria atacar mais. Eu tinha de arriscar e buscar a vitória. Fui muito otimista no pit, abasteci 2 L a menos do que deveria. Mas como a vaga já seria dele com o segundo lugar, minha luta era pela vitória e fiz o possível. Valeu muito participar desse evento”, ressaltou o competidor, que concluiu o processo como vice-campeão na plataforma iRacing.

Chefe da Crown Racing e ex-piloto da Stock Car, Duda Pamplona deu as boas-vindas ao novo integrante da sua equipe. “Está de parabéns o Tavares pelo que mostrou nas duas corridas. Soube administrar a prova em Daytona pensando no campeonato e ganhou a final. Espero aprender muito com ele e sei que teremos muita experiência para trocar com ele nas corridas da Stock Car”, declarou o hoje dirigente.

“Ele vai conviver com nossos pilotos e, quem sabe, ter também a ocasião de acelerar um carro de corrida”, complementou Duda.

A Crown já tem como pilotos confirmados para 2020 na Stock Car Átila Abreu e Galid Osman, patrocinados pela Shell, e Julio Campos, que vai correr com as cores da Petrobras.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube