Norris troca F1 pela Indy e participa de etapa virtual em Austin com McLaren

Convidado pelo Twitter para participar da prova virtual da Indy no iRacing, Lando Norris confirmou presença. A corrida de eSports acontece no sábado (25) e conta com transmissão ao vivo

Lando Norris tem sido um dos pilotos da F1 em maior evidência no mundo de competições online desde sua chegada na categoria. O britânico, que é também streamer quando está fora do cockpit, é competidor assíduo nas corridas online no iRacing e no F1 2019, transmitindo suas participações virtuais quase sempre via Twitch.
 
Lando, que acabou ficando de fora da última corrida da F1 no circuito virtual de Xangai por problemas de conexão, foi convidado oficialmente pela Indy, via Twitter, após uma conversa com Pato O’Ward, piloto da McLaren na categoria americana. E topou o desafio: vai fazer sua estreia na corrida virtual de Austin, já neste final de semana. Antes, Lando fará um teste, claro, também virtual.
Lando Norris participa de todas as provas online da F1, apesar de ter ficado de fora das duas últimas por problemas de conexão. (Foto: Reprodução)
Ao aceitar o convite da Indy via Twitter, Norris escreveu: "Então acho que devo começar a treinar" em resposta ao perfil da categoria, que tem realizado provas virtuais com regularidade, contando com uma grande parte de seus pilotos titulares, além de convidados como Dale Earnhardt Jr, Kyle Busch, Robert Wickens e outros.
 
A estreia de Norris vem em um momento oportuno, já que a pista utilizada no evento será o Circuito das Américas, traçado conhecido por ele e também utilizado pela própria Indy desde 2019. O piloto da McLaren, que já opinou publicamente sobre sua preferência ao iRacing por ser uma plataforma mais realista de simulação, ao contrário do F1 2019, terá mais chances de se sair bem na sua prova inaugural.
 
As provas virtuais da Indy chegam a sua quinta etapa, e contou com três vencedores diferentes até agora: Sage Karam, Scott McLaughlin e Simon Pagenaud, que levou as duas últimas. O streaming ao vivo pode ser acompanhado a partir das 15h30 (em Brasília), nos canais da Indy e do iRacing no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.