Organizada pela iRacing Brasil, Copa de Turismo Sudmericana tem início com presença de profissionais

Com a presença de nomes conhecidos do automobilismo nas pistas, como Guilherme Salas, Lucas Foresti e Miguel Paludo, a Copa de Turismo Sudamericana teve início na última segunda-feira (21). Com dez etapas entre janeiro e junho, a competição vai contar com 40 pilotos no grid

Organizada pela liga de eSports iRacing Brasil, a Copa de Turismo Sudamericana teve início nesta última segunda-feira (21). O campeonato é composto por dez etapas e se estende até junho, contando com um total de 40 participantes. Entre os inscritos, alguns nomes conhecidos do automobilismo profissional, como Guilherme Salas e Lucas Foresti, da Stock Car, e Miguel Paludo, da Porsche Carrera Cup.
 
Com uma hora de duração, a prova, que teve na pista os carros ‘GTE’, como a Ferrari 488, Ford GT e o Porsche 911 RSR, aconteceu na pista virtual de Brands Hatch, contando com a pole-position do piloto virtual espanhol, Daniel Cuevas Amador, estreante na categoria e representante da equipe de eSports ‘Zennith’. 
Abertura da Copa de Turismo Sudamericana na pista virtual de Brands Hatch (Foto: Reprodução)

Alexander Wolters, piloto oriundo da República Dominicana e companheiro de equipe de Daniel, ficou também na primeira fila, seguido do argentino Andrés Rau, que largou da terceira colocação. Salas marcou o quarto melhor tempo, com Erick Goldner, atual campeão da categoria, em quinto.

 
Após uma largada limpa, Salas conseguiu subir para a terceira posição, enquanto Cuevas e Wolters se mantiveram à frente, com o espanhol ganhando vantagem sobre seu companheiro de equipe para uma prova que mudaria a liderança apenas durante o pit-stop para reabastecimento, obrigatório pelo regulamento da categoria. 
 
Os cinco primeiros também se mantiveram em suas posições, sendo que a única troca ocorreu entre Salas e Andrés Rau, que passou a ser o quarto logo na primeira volta. Dos 39 carros que largaram — Lucas Foresti acabou não participando da prova, apesar de estar presente no servidor —, 27 terminaram a prova e 17 concluíram na volta do líder, sendo Miguel Paludo o 17º piloto a cruzar a linha de chegada.
 
O campeonato vai ter sua próxima etapa em 4 de fevereiro, segunda-feira, na pista de Motegi e com streaming ao vivo, sempre às 22h (horário de Brasília) no canal da liga iRacing Brasil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube