Piloto da Indy, Leist entra em equipe de competição virtual do Corinthians

Piloto da Foyt na Indy, Matheus Leist vai competir na equipe de eSports do Corinthians Rally Team, junto de outros nomes do automobilismo que também chegam no time, como Matheus Iorio da Porsche GT3

O piloto da Foyt na Indy, Matheus Leist, vai representar uma nova equipe – desta vez, no mundo do eSports – a do Corinthians Rally Team. Começando nas competições virtuais, o companheiro de equipe de Tony Kanaan não só vai passar a se dedicar a nova modalidade, como será também parceiro nas corridas de simuladores junto do seu irmão, Arthur Leist, que compete atualmente na F4 americana e também ingressa no time, que mescla atletas virtuais e reais.
Os atletas virtuais do Corinthians Rally Team competem nas ligas de Indy, com o simulador iRacing. (Foto: Reprodução)

Outros nomes conhecidos também passam a integrar a divisão de eSports do Corinthians Rally Team, como Matheus Iorio, piloto da Porsche GT3 Cup e Stock Light, e Edson Coelho Jr., que foi também piloto da categoria de acesso a Stock Car e da Mercedes-Benz Challenge.

"Sabemos que será um desafio a adaptação desses pilotos reais no automobilismo virtual, mas nosso time é muito unido e tenho certeza que os nossos atletas virtuais irão receber os novos pilotos de braços abertos. Essa inclusão de pilotos reais no eSports é de suma importância para que a modalidade cresça e tenha mais visibilidade", comentou Rodrigo Konig, diretor das divisões de rali e eSports na equipe.

 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar