Erick Goldner abre julho com vitórias em sprint e endurance nas corridas virtuais

Mineiro de Juiz de Fora radicado em Brasília, Erick Goldner começou o sétimo mês do ano com resultados importantes que o colocam na liderança das duas competições que disputa atualmente: a Porsche eSports Carrera Cup e a B8 Seguros Endurance Series, ambas desenvolvidas na plataforma iRacing

Erick Goldner vive realmente um 2020 dourado na sua trajetória no automobilismo virtual. O mineiro de Juiz de Fora, radicado em Brasília, já conseguiu neste ano a vaga para fazer parte da Academia Shell Racing como o primeiro piloto de automobilismo virtual e também garantiu um dos lugares da Crown Racing, equipe da Stock Car, no AV, após processo seletivo que contou com a participação de mais de 300 pilotos. Agora, em julho, Goldner começou com vitórias importantes em duas competições importantes disputadas no simulador.

Na Porsche eSports Carrera Cup, na última noite de quarta-feira, Erick venceu a segunda etapa do campeonato. O piloto triunfou na primeira prova, que foi disputada no tradicional circuito de 13 km de extensão de Le Mans, o La Sarthe, e completou a segunda disputa dentro da zona de pontuação, o que o consolidou como o maior pontuador da etapa. Os resultados combinados colocam Goldner na liderança de um dos principais campeonatos do automobilismo virtual no Brasil.

Erick Goldner em ação na Porsche eSports Carrera Cup
Erick Goldner venceu a etapa de Le Mans da Porsche eSports Carrera Cup (Foto: Ferrari Promo)

Também neste mês, Goldner seguiu imbatível na B8 Seguros GT Endurance Series, que é disputada na plataforma iRacing. O piloto da Academia Shell Racing, que havia triunfado já na etapa de Interlagos, venceu a corrida disputada na quinta-feira passada, na pista de Watkins Glen, e lidera o campeonato. É a sequência de vitórias que vem também com a Masters of Track Pro Series, competição da qual Goldner conquistou a etapa de abertura, em Interlagos, e está entre os cinco colocados após duas etapas realizadas.

Ao comentar a jornada vitoriosa que vem empreendendo em julho, Erick destacou as conquistas dos últimos dias.

“Começando com a corrida da Porsche eSports Carrera Cup, foi uma corrida incrível! Não imaginava disputar a vitória. Mas Le Mans é uma pista muito difícil de abrir, e era importante estar sempre nas disputas e ter a chance de vencer. Foi sensacional essa corrida. A segunda bateria foi realmente com a lógica de me manter na zona de pontuação para somar pontos importantes para o campeonato. Esses pontos me deixaram na liderança”, disse.

“Já na B8 GT Endurance Series, é um carro que estou mais acostumado a guiar. Venci a primeira bateria em Interlagos e venci bem na segunda prova também. Fiz pole e liderei na maioria das voltas. Muito feliz com o desempenho nesses campeonatos que tenho participado e trabalhado para chegar bem nas fases finais podendo disputar os dois títulos”, completou.

Na próxima semana, Goldner volta a acelerar nos simuladores. Pela Master of Track Pro Series, Erick disputa a etapa de Detroit na terça-feira (14). Na quinta, corre pela B8 Seguros GT Endurance na pista de Ímola. E pela Porsche eSports Carrera Cup, o próximo desafio do mineiro é no circuito de Barcelona em 22 de julho.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.