Piloto Shell nos eSports, Erick Goldner conclui julho com duas vitórias com Porsche

Mineiro radicado em Brasília, o selecionado para a Academia Shell Racing e também para as equipes Crown e W2 no automobilismo virtual segue fazendo bonito. Nesta semana, Erick Goldner venceu duas vezes, em corridas diferentes e com modelos distintos de Porsche

A fase definitivamente segue dourada para Erick Goldner nos eSports. O primeiro piloto virtual da Academia Shell Racing e selecionado também pelas equipes Crown Racing e W2, da Stock Car e Stock Light, respectivamente, emendou outras duas vitórias nesta última semana de julho e lidera dois dos campeonatos que disputa regularmente: o Masters of Track e o B8 Seguros GT Endurance Series.

Pela primeira competição, Goldner venceu de ponta a ponta a etapa de Zandvoort na terça-feira após ter largado da pole-position com o modelo Porsche 911 GT3 Cup, o mesmo com o qual compete na divisão virtual da Porsche Carrera Cup. Erick já acumula três vitórias na Masters of Track, que ainda tem etapas previstas para Suzuka, no Japão, e Bathurst, na Austrália.

ESPORTS; ERICK GOLDNER, SHELL; ENDURANCE; PORSCHE;
Erick Goldner venceu etapa de Spa-Francorchamps nesta semana (Foto: Ferrari Promo)

Com o Porsche RSR, o mineiro venceu a prova de endurance em Spa-Francorchamps, colecionando assim mais triunfos: foram quatro em quatro corridas, mantendo assim um aproveitamento de 100% após ter liderado a disputa do começo ao fim.

O piloto, portanto, só tem motivos para comemorar. “Foi uma semana muito boa. Consegui ganhar a primeira bateria em Zandvoort e poderia ter chegado ainda melhor que o nono lugar na segunda se não tivesse cometido um errinho, aumentando ainda mais a diferença nos pontos”.

“Mas, de todo jeito, valeu muito recuperar a liderança, o que dá muita motivação para seguir o trabalho. Já no campeonato de endurance, com quatro vitórias em quatro corridas, siando da pole em Spa, mostra que está sendo sensacional competir com o RSR. É um carro incrível, com o qual sempre me dei bem”, explicou.

Goldner agora se prepara para, no começo de agosto, disputar a etapa da Porsche Carrera Cup eSports, que vai acontecer também na pista de Spa-Francorchamps.

“Terminar a semana como líder dos dois campeonatos é fundamental, especialmente para recuperar a confiança depois dos resultados ruins da semana passada em Barcelona no campeonato da Porsche. Agora vou forte em Spa na próxima semana para representar a Shell, Crown e W2 da melhor maneira possível”, concluiu.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.