Porsche eSports retorna para 2ª edição com 300 km de Spa-Francorchamps

A segunda edição da Porsche eSports repetirá o formato do evento inaugural e trará novamente premiações para pilotos virtuais, como a oportunidade de testar o carro da Porsche GT3 real

A Porsche eSports anunciou no começo desta semana que, entre os dias 10 e 14 de setembro, serão realizados os 300 km de Spa-Francorchamps, segunda edição do campeonato – em parceria com a liga iRB eSports e apoiada oficialmente pela plataforma de simulação iRacing.

A corrida, que busca replicar o formato da Porsche Carrera Cup, deve ser feita em duplas – com os pilotos revezando o mesmo carro no simulador.

 
A pré-classificação – iniciada no último 13 de agosto – se estende até o dia 7 de setembro, e exige dos inscritos a realização de uma média de tempo que deve ser feita em três voltas consecutivas, sem erros. Nesta fase, os participantes realizam suas voltas sozinhos, sem a necessidade de revezamento do carro e podem registrar quantas voltas quiserem.
Campeonato de eSports da Porsche premiará pilotos virtuais com clínicas de pilotagem em carro real. (Foto: Reprodução)
Após a pré-classificação, que determinará uma divisão dos participantes em grupos, terá início a segunda fase, em que cada grupo participa de uma prova eliminatória, no mesmo molde da etapa principal.

As duplas que ficarem fora do top-10 terão de recorrer a repescagem. A corrida do Grupo A acontece no dia 10, e os grupos B e C nos dias 11 e 12, respectivamente. Dia 13 ocorre a respescagem e, finalmente, no sábado será realizada a prova principal, às 15h, com todos os carros classificados.

 
Os 300 km de Spa-Francorchamps, da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, premiarão dois pilotos com duas clínicas de pilotagem, dois Porsche Experience (voltas rápidas de carona com pilotos profissionais da categoria), e as três melhores duplas receberão troféus na premiação da categoria real.
Equipe do Grande Prêmio participou da etapa inaugural dos 300km de Interlagos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar