Cardenas supera adversários no início e vence etapa de Alsace da Pro1

Ruben Cardenas ultrapassou oponentes nas voltas iniciais e saiu com a vitória na penúltima etapa da temporada 8 da ARL. Angel Inostroza segue líder antes da corrida final

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) realizou a sexta etapa da oitava temporada da categoria Pro1, principal competição de GT Sport do Brasil. Na prova disputada na última segunda-feira (29), no circuito de Alsace, na França, a vitória ficou nas mãos do panamenho Ruben Cardenas. Foi o primeiro triunfo na temporada.

Piloto da SVV, Cardenas largou na terceira posição e superou os concorrentes Paulo Nagai e Bosco Morbeck ainda nas voltas iniciais. Também soube se valer da melhor estratégia na hora da troca de pneus. Nagai e Vinícius Neto fecharam o pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ruben Cardenas venceu em Alsace (Foto: GT Sport/ApexGT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Marcos Lima foi quarto, seguido por Arthur Nunes e pelo líder do campeonato Angel Inostroza. Rafael Brejão, Leonardo Martins, Rodrigo Lorenzo e Bosco Morbeck fecharam o top-10.

O pódio manteve Vinícius Neto na disputa pelo título, reduzindo a vantagem de Inostroza para 29 pontos. A final da temporada 8 será realizada no dia 6 de dezembro, no circuito fictício de Dragon Trail, na Croácia. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo no YouTube.

Confira a reprise da prova:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ 1 ARL – APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 6ª ETAPA

Confira a classificação do campeonato:

   VitóriasPontos
1Angel InostrozaYasheat4162
2Vinicius NetoSpartan0133
3Adriano CarrazzaKOA097
4Arthur NunesGRID085
5Rafael BrejãoUSR182
6João PessôaGRID078
7Ruben CardenasSVV175
8Marcos LimaUSR066
9Fernando UhlickMYTH064
10Paulo NagaiGRID060
11Leonardo MartinsGRID047
12Douglas SoarezSVRT047
13Rodrigo LorenzoKOA046
14Ariel TodiDVM021
15Bosco MorbeckGRID017
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.