World’s Fastest Gamer garante temporada em Aston Martin GT3 para campeão

Competição conhecida por ter levado Rudy van Buren para McLaren como piloto de eSports lança segunda edição e tem R$ 40 mil como premiação, além de uma temporada completa em um Aston Martin GT3

O World’s Fastest Gamer – ou apenas WFG – chega na segunda edição com uma premiação espetacular. Além de R$ 40 mil, a competição dará uma temporada completa a bordo de um Aston Martin GT3 para o campeão.

O campeonato, conhecido por ter levado o holandês Rudy van Buren para a McLaren como piloto de eSports, dando inclusive a chance do jovem pilotar a McLaren de James Hunt no festival de Goodwood, abriu suas inscrições para as classificatórias iniciais, onde os 20 mais rápidos no período entre 5 a 18 de agosto formarão o grid de uma corrida online que será realizada no próximo dia 24. 

Vencedor do WFG2 terá como prêmio final uma temporada completa em um Aston Martin GT3. (Foto: Reprodução).

O campeonato será realizado na plataforma do rFactor 2, exclusivo para PC, e os participantes devem adquirir conteúdo extra em formato de DLC (downloadable content), que será utilizado na competição. O carro Aston Martin Vantage GT3 e a pista de Sebring podem ser comprados na plataforma Steam.

 
O vencedor, além de receber uma premiação em dinheiro, se juntará aos oito finalistas para disputas ao vivo do restante do campeonato, buscando a premiação final.
 
Darren Cox, presidente da Millennial Esports, promotora do evento, comentou que a segunda edição é um retorno às raízes.

“Não podemos negar os sonhos destas pessoas. 80% dos que correm online querem correr na vida real. Então vamos voltar às nossas raízes e colocá-los em carros de GT”. Cox, ao lado da equipe do WFG, se refere ao fato de ter iniciado o antigo GT Academy, uma década atrás, com competições no mesmo molde.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.