Pulling é desclassificada e García herda poles da F1 Academy na Áustria

Abbi Pulling cravou as voltas mais rápidas na classificação, mas após a sessão, foram constatadas irregularidades técnicas nos carros da Rodin Carlin e, com isso, Marta García sai na frente no Red Bull Ring

A abertura da F1 Academy teve uma reviravolta logo para sua primeira prova da temporada 2023. Nesta sexta-feira (28), Abbi Pulling cravou as duas pole-positions da etapa de Spielberg, na Áustria.

Porém, a pilota da Rodin Carlin foi punida após a classificação e perdeu o resultado que conquistou e, por conta disso, será de Marta García, da Prema, a honra de largar na posição mais nobre no grid.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após o treino, os carros de Pulling e de suas companheiras Jessica Edgar e Megan Gilkes foram para a vistoria dos comissários e foram constatadas peças não-homologadas no sidepods dos três bólidos, infringindo os artigos 1.4 e 4.3 do Regulamento Técnico da categoria.

Abbi Pulling fez a pole mas foi desclassificada na Áustria (Foto: F1 Academy)

A sessão na Áustria foi marcada pelas fortes chuvas que atingiram o Red Bull Ring. Abbi cravou as voltas mais rápidas do dia, com 1min42s963 na primeira classificação, enquanto no segundo treino fez 1min43s704. Lena Bühler, da ART Grand Prix, larga na pole na corrida 2, com grid invertido.

A rodada tripla em Spielberg acontece neste sábado (29), com a corrida 1 às 5h45, a segunda prova às 9h05 e fecha a etapa às 12h20 (ambas no horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.