Pulling e Bühler cravam poles para etapa da F1 Academy na França

Pole coloca Abbi Pulling em condições de conquistar a primeira vitória na F1 Academy. Boa classificação mantém vivas as chances de Lena Bühler brigar pelo título

Abbi Pulling e Lena Bühler foram, respectivamente, as mais rápidas nas classificações 1 e 2 que definem o grid de largada para as corridas 1 e 3 da F1 Academy na França. Depois de mostrar um bom ritmo durante os treinos livres, a titular da Carlin vai partir da primeira posição na corrida 1, em busca de sua primeira vitória no ano. Já a pilota da Art espera converter a pole em vitória para manter viva as chances de título em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Abbi Pulling vai tentar a primeira vitória na F1 Academy após fazer a pole na França (Foto: F1 Academy)

Classificação 1

As primeiras pilotas a anotarem uma volta rápida durante a sessão foram Chloe Grant, com 1min28s380, e Carrie Schreiner, 1min28s554. A marca, no entanto, foi rapidamente superada por Marta García, líder do campeonato. Em sua primeira tentativa, a titular da Prema fez 1min27s335, e depois passou ainda mais rápido: 1min27s281.

Pulling, no entanto, tratou de melhorar o tempo e cravou a melhor marca com 1min27s249. A #10 foi seguida por Nerea Martí e Lola Lovinfosse. García ficou apenas com o sexto lugar, e viu Bühler e Hamda Al Qubaisi, concorrentes diretas ao título, terminarem logo à frente.

“Muito feliz por ser P1. Acho que mostra como eu e a Rodin Carlin trabalhamos para chegar a esse ponto. O carro parece muito bom e competitivo nas condições mais quentes. Um pouco decepcionado no Q2 com o segundo lugar, não maximizei o primeiro setor na minha melhor volta, mas independentemente de largar na primeira fila nas corridas 1 e 3 e isso nos coloca em uma boa posição para lutarmos por vitórias”, disse Pulling.

Classificação 2

Abbi Pulling voltou a mostrar sua força durante a segunda sessão de classificação. A britânica assumiu a ponta ao cravar 1min27s042, mas pouco depois Bühler encaixou a volta que lhe rendeu a pole para a corrida 3 em 1min26s785. Lovinfosse voltou a completar o top-3.

García ficou com o quarto tempo e ainda viu a vice-líder Al Qubaisi fechar o dia apenas na sexta posição.

“É muito bom estar na pole para o Q2. Fui bloqueada na minha volta no Q1, então é uma pena, mas perdi a pole ou o segundo lugar por uma margem muito próxima. Estou muito feliz com o Q2. Fiz uma volta muito boa e vou dar o meu melhor para a Corrida 3”, finalizou Bühler.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.