Nobels se diz “confiante e feliz” para estrear na F1 Academy na Arábia Saudita

Aurelia Nobels estreia no grid da F1 Academy na abertura da temporada 2024, na Arábia Saudita. E sobra animação

É fim de semana de estreia da F1 Academy! Junto da categoria, que acompanha a Fórmula 1 no fim de semana do GP da Arábia Saudita, o grid conta com uma cara nova brasileira na lista de participantes: Aurelia Nobels. A pilota, de apenas 17 anos, está extremamente animada com a possibilidade.

Nobels começa a temporada defendendo a tradicional ART, na qual chegou também com apoio da Puma, justamente numa das pistas em que já teve a oportunidade de guiar o carro. A F1 Academy realizou testes coletivos na Arábia Saudita e em Barcelona.

“Estou muito feliz em participar da F1 Academy. É mais uma oportunidade. O nível da categoria neste ano está muito alto. Então, não vai ser fácil, mas já tivemos testes em Barcelona e em Jedá. E neste fim de semana tem a corrida em Jedá”, afirmou.

“Estou muito ansiosa e motivada. Tudo foi muito bem, também é uma nova equipe, então estamos começando do zero de novo. Mas estou confiante e muito feliz. Vou dar o meu máximo para ter o melhor resultado possível e eu sei que a gente pode conseguir”, finalizou.

Aurelia Nobels defende a ART na temporada da Academy (Foto: F1 Academy)

Antes da F1 Academy, Nobels venceu a seletiva internacional do projeto FIA Girls on Track e passou por algumas categorias desde que foi do kart aos guiar monopostos: esteve nas F4 Brasil, Itália, Espanha, Dinamarca e Emirados Árabes, mas sempre disputando apenas fragmentos dos campeonatos. Agora, terá a chance de ser titular ao longo de uma temporada em que também será membro da Academia da Ferrari.

O fim de semana da F1 Academy começa com um treino livre e a classificação na quinta-feira — a definição do grid está marcada para 15h30 (de Brasília, GMT-3). A primeira corrida acontece às 9h10 da sexta-feira, enquanto a segunda largada parte às 9h05 do sábado.

F1 2024: VERSTAPPEN E MARKO OU HORNER E NEWEY: QUEM SOBREVIVE? + ESCÂNDALO NA FIA | TTGP #126
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.