Carrie Schreiner entra para academia da Sauber e disputa F1 Academy em 2024

Carrie Schreiner recebeu o apoio da Sauber e vai disputar a F1 Academy pelo segundo ano consecutivo. Para a temporada 2024, no entanto, a pilota alemã deixa a ART e passa a defender a Campos

Carrie Schreiner vai seguir na F1 Academy em 2024, mas dessa vez em um novo ambiente. Depois de defender a ART ao longo da última temporada, a alemã se tornou a mais nova integrante da academia da Sauber e vai disputar o próximo campeonato junto da equipe Campos. A pilota de 25 anos se mostrou extremamente animada e “orgulhosa” por representar dois nomes de peso no automobilismo.

Schreiner terminou sua temporada de estreia na F1 Academy na 11ª posição com 56 pontos, tendo como melhor resultado a vitória na corrida 2 em Zandvoort. A Campos, por sua vez, foi a lanterna entre as equipes com 252 tentos, mas viu Nerea Martí terminar a campanha com um interessante quarto lugar.

Em nota, Schreiner se mostrou muito feliz por fazer parte da academia da Sauber e por defender a Campos, e reforçou o desejo de seguir vencendo para motivar mais mulheres no automobilismo.

Além de defender a Campos, Schreiner passou a fazer parte da academia da Sauber (Foto: Campos Racing)

“Estou orgulhosa de representar a Campos e a Academia da Sauber na F1 Academy este ano. Depois de uma primeira temporada emocionante, estou ansiosa para voltar ao trabalho. A Sauber tem uma bagagem impressionante no automobilismo e quero fazer minha parte para contribuir com uma história de sucesso na F1 Academy”, disse Schreiner.

“Meu objetivo é vencer e levantar a bandeira da equipe e, ao mesmo tempo, gerar mais consciência para as mulheres no automobilismo. A F1 Academy é uma ótima plataforma para realizar minhas ambições e estou altamente motivado para alcançar novos marcos”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.