Chloe Chambers fecha apoio da Haas e disputa temporada 2024 da F1 Academy pela Campos

Chloe Chambers, pilota de 19 anos e nascida nos Estados Unidos, vai disputar temporada 2024 da F1 Academy com apoio da Haas

Mais um passo está completado para a conclusão do grid da temporada 2024 da F1 Academy. Nesta quarta-feira (17), a Haas anunciou, por meio de comunicado oficial, o apoio à pilota Chloe Chambers, que participa, assim, do campeonato de grid inteiramente feminino, como parte do quadro da experiente equipe Campos.

Chambers é de 2004 e tem 19 anos de idade. Apesar de ter nascido na China, foi criada nos Estados Unidos, em Fort Wayne, estado de Indiana. Após longa trajetória no kartismo, a pilota saltou para monopostos na F4 EUA, em 2021, antes de correr a W Series no ano seguinte e a FRECA da Oceania, em 2023, quando chegou até a subir ao pódio uma vez.

Uma curiosidade sobre a pilota é que, aos 16 anos, em 2020, bateu o recorde mundial, aferido pelo Livro dos Recordes, de maior velocidade em slalom num veículo motorizado.

“Estou muito animada de guiar para a Haas com a Campos na F1 Academy”, disse Chambers. Ter o apoio da Haas abrirá portas para novas experiências e será um lugar em que posso aprender. Vai ser legal ir a Miami com a Haas para minha corrida de casa, é uma prova para a qual estou ansiosa”, afirmou.

F1 Academy volta em março (Foto: Getty Images)

“É minha primeira temporada na F1 Academy, então estou ansiosa para conquistar bons resultados e desenvolver como pilota. Fiz alguns testes durante o inverno com a Campos, e a equipe e eu trabalhamos muito bem juntos”, encerrou.

“Como pai de duas apaixonadas pela kart, sei da importância da representatividade para encorajar as próximas gerações a darem o salto necessário e seguirem seus sonhos”, declarou Ayao Komatsu, novo chefe de equipe da Haas. Foi ótimo conhecer Chloe e ver o entusiasmo dela com a temporada que vem por aí, e a equipe adorou conhecê-la na fábrica”, continuou.

“Desde a conversa com os engenheiros, participação nos treinos de pit-stop e as primeiras obrigaçõesmidiáticas. A Haas apóia totalmente a F1 e a F1 Academy em seus objetivos, e estamos comprometidos a aumentar o número de mulheres no esporte com a utilização de nossos recursos”, finalizou.

A temporada 2024 da F1 Academy está marcada para começar na Arábia Saudita, entre os dias 7 e 9 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

FÓRMULA E 2024 – eP da Cidade do México | 1ª etapa | Corrida
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.