Chuva forte faz F1 Academy adiar para domingo corrida 1 nos Países Baixos
A tempestade prometida para o Q3 da F1 chegou na categoria feminina quando as pilotas estavam alinhadas para a largada em Zandvoort
A corrida 1 da F1 Academy teve sua largada adiada neste sábado (24). A forte chuva, prometida para o Q3 da Fórmula 1, enfim, chegou em Zandvoort e atingiu a categoria, que alegou problemas de visibilidade, além de ter feito a troca para pneus de pista molhada.
A pole-position, Doriane Pin, chegou a relatar à sua equipe via rádio que fortes ventos chegaram no circuito neerlandês e a direção de prova decidiu pelo adiamento para domingo (25), às 4h40 (horário de Brasília) por conta do incidente.
Relacionadas
Apenas duas pilotas largaram na posição de honra em toda a temporada 2024 da F1 Academy: Pin e Abbi Pulling.
Foi assim que Pulling emendou a quinta posição de honra seguida, após duas em Miami e em Barcelona. A pilota inglesa estabeleceu a dianteira cedo e não foi desafiada, com Pin chegando a pouco menos de 0s2. Mas as duas ficam na primeira fila.
Durante os 30 minutos da classificação, dois problemas registrados para além das condições climáticas. Al-Qubaisi parou na pista nos primeiros minutos antes de conseguiu retomar o caminho e voltar aos boxes, enquanto Jessica Bustamante causou bandeira vermelha breve ao acertar o carro no muro da angulada curva três. Ela está fora da prova por problemas no chassi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP dos Países Baixos da Fórmula 1 2024