F1 Academy firma acordo e garante equipes da F1 com pilota e pintura em 2024

Com o objetivo de deixar as mulheres mais próximas da principal categoria do esporte a motor, todas equipes da Fórmula 1 serão representadas na F1 Academy por uma pilota na próxima temporada

A F1 Academy começou com o objetivo de dar mais espaço para as mulheres nas categorias de base do automobilismo para fazer com que elas possam, um dia, chegar à Fórmula 1. E agora o certame deu mais um passo rumo a esse objetivo e firmou um acordo com os times da principal categoria do esporte a motor. Por isso, a partir do ano que vem, todas as dez equipes que compõem o grid da F1 terão uma pilota vestindo suas cores em 2024.

O grid da F1 Academy é composto por cinco equipes – ART, Campos, MP Motorsport, PREMA e Carlin – com três carros cada, totalizando 15 pilotas. A partir de 2024, no entanto, dez pilotas serão nomeadas para carregar a pintura das escuderias da Fórmula 1 em seus bólidos. Os cinco modelos restantes devem ser apoiados por outros parceiros. Os nomes das escolhidas devem ser anunciados nos próximos meses.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Emely de Heus venceu pela primeira vez na F1 Academy na Espanha (Foto: F1 Academy)
Pintura das equipes de F1 estarão presentes nos carros da F1 Academy em 2024 (Foto: F1 Academy)

“Antes de tudo, quero agradecer às equipes de Fórmula 1 por seu apoio e visão enquanto embarcamos juntos nessa jornada. Este momento marcante não apenas demonstra a profundidade do apoio à F1 Academy de toda a comunidade da F1, mas também inspira toda uma geração de jovens a aproveitar as oportunidades dentro e fora das pistas no automobilismo”, celebrou Susie Wolff, diretora administrativa da F1 Academy. 

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, também celebrou o feito e disse que as pinturas da F1 na categoria de acesso é algo “muito especial”.

“Hoje é um momento muito importante, pois mostra o impacto que o projeto está tendo e o apoio que está recebendo de toda a comunidade da F1. Susie, as equipes e todos os envolvidos estão trabalhando incansavelmente para garantir que nos fortaleçamos e continuemos cumprindo o importante objetivo que estabelecemos juntos”, finalizou.

Entre os dias 28 e 29 de julho a F1 Academy desembarca em Paul Ricard, na França, para realizar a penúltima etapa da temporada 2023. Marta García lidera o campeonato com 190 pontos, com Hamda Al Qubaisi (154) e Léna Bühler (147) logo atrás.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.