García e Amna Al Qubaisi vencem na etapa de abertura da F1 Academy na Áustria

Marta García venceu as corridas 1 e 3 da F1 Academy no Red Bull Ring, enquanto Amna levou a melhor na prova 2, com grid invertido. Nerea Martí foi desclassificada na primeira bateria e perdeu o pódio para Jessica Edgar

Marta García e Amna Al Qubaisi fizeram história neste sábado (29) como as primeiras vencedoras da F1 Academy, na rodada tripla disputada no Red Bull Ring.

A espanhola da Prema triunfou nas duas corridas em que saiu na pole-position, a 1 e 3, enquanto a emiradense da MP Motorsport saiu-se melhor na prova 2, com grid invertido.

Na primeira corrida, Garcia deixou as adversárias para trás logo na largada e venceu com tranquilidade. O segundo lugar seria de Nerea Martí, da Campos, mas a também espanhola foi desclassificada da prova.

Após a vistoria técnica detectar diferenças de cambagem do carro #1, que estava abaixo do requisito mínimo de acordo com o regulamento da F1 Academy. Assim, Bianca Bustamante (Prema) e Jessica Edgar (Rodin Carlin) ganharam posições e fecharam o pódio.

Amna Al Qubaisi venceu a corrida 2, com grid invertido, na Áustria (Foto: F1 Academy)

Na prova 2, foi a vez de Amna fazer uma corrida brilhante e vencer com tranquilidade pelo carro da MP. O top-3 ficou completo com a suíça Léna Bühler (ART Grand Prix) e a francesa Lola Lovinfosse (Campos).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fechando a etapa na Áustria, Marta teve de suportar a pressão da irmã gêmea de Amna Al Qubaisi, Hamda, mas triunfou com cerca de 1s5 de vantagem para a emiradense. Amna completou o pódio.

A corrida teve uma grande atuação de Abbi Pulling, que seria a pole-position não fosse a punição que a desclassificou. A britânica da Carlin saltou do 14º para a quarta posição na corrida 3.

A F1 Academy volta nos dias 6 e 7 de maio, com a rodada tripla na Comunidade Valenciana, segunda etapa da temporada 2023 da categoria.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.