García domina na França, vence duas corridas e encaminha título na F1 Academy

Ao vencer duas das três corridas na França, Marta García chega à última etapa nos EUA com 48 pontos de vantagem sobre a vice Léna Bühler. Nerea Marti ficou com a outra vitória em Paul Ricard

Marta García ficou mais próxima do título inédito depois de um fim de semana praticamente perfeito na rodada da França da F1 Academy. A titular da Prema abriu 48 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Léna Bühler, com apenas 64 ainda em jogo, depois de vencer as corridas 2 e 3 em Paul Ricard. Nerea Martí triunfou na corrida 1 e se tornou a oitava vencedora diferente em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nerea Marti venceu pela primeira vez na F1 Academy (Foto: F1 Academy)

Corrida 1

Martí venceu a primeira prova da F1 Academy na França depois de ultrapassar Abbi Pulling logo na largada. A manobra da pilota da Carlin acabou deixando a britânica em apuros, que começou a ser atacada por Lola Lovinfosse e Bühler. Pulling até conseguiu manter o segundo lugar, mas viu a distância em relação a Martí crescer, o que a impossibilitou de brigar pelo primeiro lugar. Lovinfosse acabou completando o pódio.

Na volta 4 começou uma batalha entre as postulantes ao título, García, Hamda Al Qubaisi e Bühler, pela quarta posição. Bühler acabou levando a melhor e foi seguida por Al Qubaisi e Marta.

Corrida 2

Partindo de terceiro lugar, García se valeu de uma boa largada para começar a sua busca ao que viria a ser sua quarta vitória na temporada 2023 da F1 Academy. No apagar das luzes a espanhola tracionou bem e tomou o segundo lugar das mãos de Carrie Schreiner.

Para facilitar ainda mais as coisas para a titular da Prema, um safety-car foi acionado para retirar o carro de Lovinfosse de forma segura da pista. Na relargada, Marta partiu para cima de Amna Al Qubaisi e rapidamente abriu mais de 1s de vantagem sobre a pilota dos Emirados Árabes. Amna ainda foi superada por Bühler e fechou a segunda corrida apenas em terceiro, com sua irmã Hamda concluindo logo atrás.

Corrida 3

Partindo do terceiro lugar na última corrida do fim de semana, García novamente teve uma boa largada e imediatamente tomou o segundo lugar de Pulling. A pilota da Carlin teve uma largada difícil e caiu para quarto depois de também ser superada por Lola Lovinfosse.

O ataque a Léna também não demorou a acontecer e rapidamente Marta assumiu a ponta, abriu 1s5 de vantagem e venceu pela segunda vez na França, e pela sexta vez no ano. Lovinfosse completou o pódio.

Hamda Al Qubaisi sofreu durante a etapa francesa e cruzou a linha de chegada apenas em sexto na corrida 3. Hamda está a 58 pontos atrás da líder e chega à última etapa, nos Estados Unidos, com chances matemáticas de título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.