García e Bühler vencem em sábado marcado por acidente de Grant em Monza

Marta García se valeu do tropeço de Hamda Al Qubaisi e ampliou a liderança na F1 Academy. Após vitória, Lena Bühler também se colocou como postulante ao título

Marta García e Lena Bühler foram os grandes destaques da F1 Academy durante o primeiro dia de corridas realizado em Monza, neste sábado (8). O bom resultado alcançado pela espanhola na sessão do início do dia, a fez abrir uma vantagem de 25 pontos em relação às rivais, e ficar um pouco mais próxima de ser a primeira campeã da categoria.

Já Bühler se consolidou na terceira colocação, e se aproxima de Hamda Al Quibaisi na briga pela vice-liderança, mantendo ainda, matematicamente, vivas as chances de conquistar o título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Corrida 1

Marta García vendeu a corrida 1 da F1 Academy em Monza
Marta García vendeu a corrida 1 da F1 Acadaemy em Monza (Foto: F1 Academy)

García começou bem a corrida 1 da F1 Academy em Monza, enquanto um pouco mais atrás Bühler superava Abbi Pulling e assumia a segunda colocação. Pouco depois da largada, Chloe Grant protagonizou um forte acidente, em que capotou e forçou os comissários a acionarem a bandeira vermelha. Apesar do impacto, a britânica foi socorrida em segurança, levada para o centro médico, e liberada sem ferimentos graves.

A corrida 1 da F1 Academy reiniciou atrás do safety-car com García liderando o pelotão. Logo atrás, Bühler e Pulling seguiam brigando pelo segundo posto, mas a sueca se defendia bem e mantinha a posição. Ainda que estivessem se digladiando, Marta não conseguia ampliar a vantagem, e a diferença entre as três primeiras se manteve em 0s3.

A disputa entre as três líderes fez Megan Gilkes e Jessica Edgar entrarem no páreo. Na volta 5, as ponteiras estavam separadas por apenas 1s1, e Pulling teve sua posição no pódio ameaçada. Na curva final, Edgar superou Abbi, e voltou a subir no pódio da F1 Academy. García acabou com a vitória, com uma vantagem de 0s016 sobre Bühler.

Corrida 2

Na segunda prova, Lena precisou segurar a pressão de Bianca Bustamante para alcançar sua segunda vitória na temporada. Sem largar na ponta na corrida 2, a suíça foi escalando o pelotão e assumiu o terceiro lugar durante a volta três.

No quarto giro, Martí e Amna Al Qubaisi, segunda e primeira colocadas, respectivamente, acabaram se estranhando e despencando na tabela. Bühler, com isso, assumiu a ponta, seguida pela companheira Carrie Schreiner e pela Prema de Bustamante. A Filipina, no entanto, acabou assumindo o segundo lugar, e iniciou a caça pela liderança.

Apesar da insistência da pilota da Prema, Bühler sustentou a posição e diminuiu a diferença para Hamda Al Qubaisi e García na classificação de pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.