García e Edgar conquistam poles da etapa da F1 Academy em Austin

Perto de conquistar título da F1 Academy, Marta García largará na pole da corrida 1 no Circuito das Américas. Jessica Edgar vai comandar o grid na corrida 3

A espanhola Marta García e a britânica Jessica Edgar levaram as pole-positions da etapa da F1 Academy em Austin, no Texas, em sessões realizadas nesta sexta-feira (20) no Circuito das Américas. É a última rodada tripla do campeonato dedicado exclusivamente para pilotas.

Perto de conquistar o título da F1 Academy, a espanhola García, da Prema, cravou o tempo de 2min08s214 para conquistar a pole-position. A inglesa Abbi Pulling larga de segundo. Nerea Martí sai de terceiro, enquanto a suíça Lena Bühler parte da quarta colocação. A emirade Hamda Al-Qubaisi vai largar do oitavo lugar, logo, herda a pole da corrida 2, que tem o top-8 invertido.

Para a corrida 2, Edgar surpreendeu ao cravar 2min07s962, tirando a pole das mãos de Marta por apenas 0s056. Jessica, da Rodin Carlin, cravou uma pole pela primeira vez na temporada. A inglesa é 9ª colocada do campeonato e tem dois pódios. Nerea Martí vai largar em terceiro, com Léna Bühler.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jessica Edgar (Foto: F1 Academy)

A largada da corrida 1 da F1 Academy em Austin acontece às 11:45 (de Brasília, GMT-3) deste sábado, com a corrida 2 às 17h30. García lidera o campeonato com 235 pontos contra 187 de Bühler.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.