García segura pressão de Martí e vence corrida 3 da F1 Academy em Valência

Marta García chegopu ao terceiro triunfo da temporada 2023 da F1 Academy e lidera o campeonato com 96 pontos. Martí e Abbi Pulling completaram o pódio em Valência

Marta García fechou a segunda etapa da F1 Academy com vitória na corrida 3 em Valência. A pilota da Prema bateu, neste domingo (7), a pole-position, Nerea Martí, com uma bela ultrapassagem antes da curva 1 e seguiu sem ser incomodada para o terceiro triunfo da temporada.

Abbi Pulling, da Rodin Carlin, completou o pódio da corrida. A prova teve um ritmo bastante interessante, com Jessica Edgar e Lola Lovinfosse, da ART Grand Prix. As irmãs da MP Motorsport, Amna Al Qubaisi e Hamda Al Qubaisi, também se envolveram neste enrosco.

Quem levou a pior foi Edgar, que teve diversos danos na asa dianteira de seu carro e que a obrigou a ir aos boxes para alguns reparos. Após a corrida, duas pilotas receberam punições da direção de prova.

Chloe Grant, da ART Grand Prix, recebeu duas penalizações em Valência (Foto: Getty Images)

Chloe Grant foi penalizada duas vezes com 5s por incidentes diferentes na corrida. A primeira pela forçada de barra que jogou Lovinfosse, da Campos, a sair da pista. Na sequência, os comissários a responsabilizaram pela colisão com Edgar, na saída da curva 1. No fim, a pilota da ART Grand Prix caiu de nona para a 11ª posição.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, Megan Gilkes, da Rodin Carlin, perdeu três posições para a próxima etapa da F1 Academy, que acontece nos dias 20 e 21 de maio, em Barcelona, pela batida em Chloe Chong na última volta.

A classificação do campeonato tem García na liderança com 96 pontos, seguida por Hamda (70), Martí (55), Lena Bühler (51) e Amna (49) nas cinco primeiras posições.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.