García vence corrida 1 dos Estados Unidos e conquista título inaugural da F1 Academy

Sem grandes dificuldades, Marta García saiu da pole para vencer a corrida 1 da F1 Academy nos Estados Unidos. Com o triunfo, espanhola se torna primeira campeã da história da categoria

Marta García fez história na F1 Academy neste sábado (21), em Austin, e conquistou o primeiro título da categoria ao vencer a corrida 1 dos Estados Unidos, disputada no Circuito das Américas. Do início ao fim, a espanhola — que largou na pole — segurou o pelotão para assegurar um triunfo tranquilo em uma prova bastante movimentada.

O principal desafio para García foi segurar Abbi Pulling, que largava na segunda colocação, durante as primeiras curvas. No entanto, a líder se defendeu bem e manteve a ponta sem grandes sustos, enquanto a briga se desenrolava na parte de trás do pelotão.

Maite Cáceres, Chloe Grant e Emily de Heus se envolveram em um acidente triplo e ativaram o safety-car na terceira volta, mas a corrida pouco mudou em relação à ponta a partir dali. A briga até se intensificou pelo pódio após a relargada, mas o título de García já estava garantido com a vitória.

García dominou a corrida de ponta a ponta nos EUA (Foto: Reprodução)

Um fato curioso, inclusive, se deu no momento do recebimento do troféu por parte de García, ainda no pódio. Depois de ser cumprimentada por Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da Fórmula 1, a espanhola recebeu o prêmio das mãos de George Russell, companheiro do britânico na Mercedes.

No fim, o top-10 terminou na seguinte ordem: García, Pulling, Lena Bühler, Nerea Martí, Bianca Bustamante, Hamda Al Qubaisi, Chloe Chong, Amna Al Qubaisi e Lola Lovinfosse.

A F1 Academy ainda tem mais duas corridas previstas para a rodada tripla dos Estados Unidos. A segunda prova acontece ainda neste sábado, enquanto a disputa derradeira do fim de semana será realizada no domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.