Red Bull escala irmãs Al Qubaisi e De Heus na MP para temporada 2024 da F1 Academy

Vencedoras em 2023, Hamda Al Qubaisi, Amna Al Qubaisi e Emely De Heus seguem na equipe holandesa nesta temporada, mas agora com o apoio da academia da Red Bull

O grid da F1 Academy, categoria exclusiva para pilotas e que acompanha parte do calendário da Fórmula 1, teve mais três nomes revelados para a disputa da temporada 2024 do campeonato. Tratam-se de três vencedoras da categoria no ano passado: Hamda Al Qubaisi, Amna Al Qubaisi e Emely De Heus, que seguirão correndo pela MP Motorsport, com o apoio da academia da Red Bull.

Aos 21 anos, Hamda vai para a sua segunda temporada na F1 Academy após vencer quatro corridas em 2023 e terminado o campeonato na terceira colocação. Ela correrá sob tutela da Red Bull, enquanto sua irmã, Amna, que ganhou duas corridas no último ano, vestirá macacão com logo da Racing Bulls. De Heus, que tem uma vitória em seu currículo, estará terá as mesmas cores de Hamda.

Relacionadas


“Estamos orgulhosos por dar boas-vindas para Hamda, Emely e Amna, três incríveis talentos, à Academia Red Bull. Estamos ansiosos por poder trabalhar mais próximos nessa temporada. Esse é um momento crucial para as mulheres no automobilismo e estamos animados para ver o que esse campeonato nos trará”, declarou Sarah Harrington, diretora da academia da Red Bull.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Hamda Al Qubaisi celebra vitória em Valência (Foto: F1 Academy)

Quem também celebrou o acordo com o trio foi Sander Dorsman, chefe de equipe da MP Motorsport, ressaltando a importância da manutenção dos trabalhos.

“Estou feliz por confirmar Hamda, Amna e Emely como titulares na F1 Academy 2024 e por estarem na academia Red Bull. Isso significa que ficaremos com as pilotas cujo talento conhecemos – todos as três já se tornaram da família MP Motorsport nos últimos anos. Juntos, esperamos uma nova temporada desafiadora da F1 Academy, na qual esperamos repetir e melhorar ainda mais nossos fortes resultados de 2023”, destacou o dirigente.

“Hamda provou ser uma das favoritas ao título, enquanto Amna e Emely conquistaram suas vitórias. E como perdemos por pouco o título de equipes no ano passado, esperamos ir melhor este ano! Além disso, sou grato pelo apoio incondicional da Red Bull aos nossos esforços e almejamos uma parceria de sucesso juntos”, finalizou.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.