F1

0s006 atrás de Bottas, Hamilton lamenta perder pole em casa: “Não fui bom o bastante”

Lewis Hamilton admitiu que cometeu um erro na sua primeira volta rápida no Q3 e lamentou não ter conseguido superar, por muito pouco, seu companheiro de equipe. Na primeira fila do grid de largada em Silverstone, o dono da casa parabenizou Valtteri Bottas, mas lembrou: “Vai ser uma longa corrida amanhã”

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
A cena da festa estava pronta: Silverstone, sábado (13) nublado, milhares de torcedores nas arquibancadas. Lewis Hamilton despontava como um dos candidatos à pole por conta do forte desempenho da Mercedes e também pelo seu histórico imbatível em classificações no circuito britânico desde 2015. Mas Valtteri Bottas estragou a festa e, por apenas 0s006, vai largar na posição de honra do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2019 da Fórmula 1.
 
Hamilton parabenizou seu companheiro de equipe e admitiu que a pole não veio por detalhes: um erro na sua primeira tentativa de volta rápida e, na segunda, embora tivesse melhorado seu tempo, não conseguiu alcançar Bottas.
Faltou um 'pelinho' para Lewis Hamilton sair de Silverstone com a pole neste sábado (Foto: AFP)
“Parabéns a Valtteri. Ele fez um trabalho muito sólido na classificação”, declarou o pentacampeão tão logo terminou o treino classificatório desta tarde. “No fim das contas, não fui bom o bastante. Trabalhamos duro durante a sessão, mas ele ficou um pouco longe de nós. Sacrifiquei uma volta no Q2, que poderia ajudar a ler o carro”, declarou.
 
“No fim, cometi um erro na primeira volta e a segunda não foi tão rápida assim. Valtteri fez um bom trabalho, mas é uma corrida longa amanhã”, complementou Lewis, mandando um aviso ao companheiro de equipe.
 
O principal objetivo de Hamilton é brindar os milhares de fãs nas arquibancadas com mais uma vitória em casa. Lewis está empatado com Jim Clark e Alain Prost com cinco triunfos na Inglaterra e pode se tornar o maior vencedor da história da prova, que completa nada menos que 70 anos.
 
“É o melhor GP do ano, e é por causa da energia que as pessoas trazem. Espero poder fazer algo por eles amanhã”, finalizou.
 
A largada do GP da Inglaterra está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.