10+: Os melhores lançamentos da F1
Da Benetton apresentada ao mundo nas ruas de Palermo à McLaren revelada com direito a show das Spice Girls, o GRANDE PRÊMIO começa a te esquentar para a semana de lançamentos que vem por aí relembrando alguns eventos marcantes
Carros colocados diante das garagens com capas, fotos divulgadas pela internet, convocação para coletiva de imprensa na sede da equipe. Tudo gera ansiedade enorme no verdadeiro fã de F1, mas já houve um tempo em que os lançamentos de carros no início de cada ano eram muito mais do que isso — tratavam-se, na realidade, de mega eventos que às vezes contavam até mesmo com aviões Airbus e shows das Spice Girls.
Aproveitando que a F1 vive uma época de lançamentos, o GRANDE PRÊMIO relembra alguns eventos que ficaram marcados ou por sua suntuosidade, ou por sua excentricidade.
Relacionadas
Em 2014, dois carros já foram mostrados ao público: a Williams e a Force India, ambos na semana passada. A Williams optou pela economia e apenas divulgou imagens através, primeiro, da revista 'F1 Racing' e, depois, por meio de um release enviado à imprensa. Já a Force India foi ao México junto de seus novos apoiadores para revelar uma nova pintura, com o predomínio das cores preta e prata, separadas por uma faixa laranja. Mais lançamentos acontecerão nesta semana.
LANÇAMENTOS 2015 | |||
Mercedes | 1/2 | Jerez | |
Red Bull | A confirmar | A confirmar | |
Williams | 21/1 | online | Texto e fotos |
Ferrari | 30/1 | online | |
McLaren | 29/1 | Woking | |
Force India | 21/1* | Cidade do México | Texto e fotos |
Toro Rosso | 31/1 | Jerez | |
Lotus | A confirmar | A confirmar | |
Sauber | A confirmar | A confirmar |
*apresentação da equipe
A Sauber terá uma nova pintura na temporada 2015 da F1 – uma bem parecia com a que a Carlin, da GP2, teve em 2014. Não é coincidência que as duas equipes têm em comum Felipe Nasr como um dos pilotos. O novo layout vai divulgar o patrocínio do Banco do Brasil. Assim, o carro suíço vem azul e amarelo neste ano, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO.
Em situação falimentar, a Sauber pena para desenvolver o C34 porque usou todo o dinheiro que recebeu de Felipe Nasr, Marcus Ericsson e a FIA para pagar o que devia. Não fosse a Ferrari a parceira que é, a equipe suíça teria caído fora do campeonato junto com a Caterham e a Marussia. O GRANDE PRÊMIO conta os bastidores da escuderia que vai ter de se virar para tentar alinhar seus carros no GP da Austrália, daqui 50 dias.