14° na Austrália, Fittipaldi volta a guiar Haas em GP da China virtual

Após disputar a primeira prova virtual organizada pela Fórmula 1, deixando a zona de pontuação no finalzinho, o brasileiro Pietro Fittipaldi voltará a competir na China

Pietro Fittipaldi será o responsável por um dos carros da Haas no GP da China virtual de F1, que ocorre no próximo domingo (19) com organização da categoria.

O brasileiro, que é piloto de testes da equipe americana, fará sua segunda participação na novidade, realizada enquanto o Mundial segue paralisado em razão da pandemia do coronavírus. No GP da Austrália virtual ele ficou em 14°, após rodar no fim da prova quando estava em 10° (ou seja, faria um ponto).

"Me diverti bastante. Estava me mantendo bem no top-10 quando levei um toque do [Nicholas] Latifi, mas agora vou tentar um resultado bom na China, uma pista que é bem desafiadora para todos os pilotos", comentou o brasileiro.

Além dele, outros nomes confirmados são os de Charles Leclerc, Alex Albon, Lando Norris, George Russell, Carlos Sainz, Nicholas Latifi e Antonio Giovinazzi. entre os pilotos de F1, e Thibault Courtois e Ciro Immobile, jogadores de futebol.

Pietro Fittipaldi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Os GPs virtuais continuarão a ser realizados enquanto o mundo do esporte a motor foi paralisado devido a pandemia do coronavírus, que impediu a F1 e outras categorias de iniciarem suas temporadas no ano de 2020. A corrida da China, que deveria ser realizada neste próximo final de semana, terá lugar através da prova virtual, que utiliza do jogo F1 2019.

Porém, com o lançamento anunciado da sequência, ainda desenvolvida pela Codemasters – e agora em parceria com a equipe que desenvolveu o Project Cars – o F1 2020 deverá substituir o jogo utilizado nos próximos meses, já que chegará às lojas em 10 de julho, para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Para assistir ao live streaming que acontecerá no domingo (19), basta acessar o site oficial da F1. A corrida terá início às 14h (de Brasília), com duração de cerca de 1h30, contando com a classificação e a prova de 28 voltas. As corridas virtuais receberam quase dois milhões de visualizações somente no canal do YouTube da categoria.

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.